Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

20/07/2016



CONFIRA AS NOVIDADES DO VAREJO NESTA SEMANA



Bacio di Latte inaugura loja no Shopping Anália Franco - Ao completar cinco anos, a rede de sorveterias acaba de inaugurar mais uma loja na cidade, desta vez, no Shopping Anália Franco. “A chegada da marca qualifica ainda mais a gastronomia do Shopping Anália Franco”, comenta Fabíola Soares, gerente de marketing do empreendimento.


MOB inaugura pop-up no Outlet Premium São Paulo - A nova pop-up da MOB oferece mais de 16 mil peças - os produtos de coleções passadas serão comercializados com descontos que podem chegar a até 70%. A loja possui 321,21m² de ABL (área bruta locável).


Pizza Hut chega ao litoral sul paulista e inaugura primeira unidade na Praia GrandeA nova loja está localizada no Litoral Plaza Shopping e ainda este ano, a região litorânea receberá mais uma operação da marca. Segundo Agustin Dominguez, diretor de Expansão da Yum! Brands, empresa detentora da Pizza Hut, a chegada da rede na Praia Grande dá início ao plano de crescimento da marca no litoral sul paulista. “A região é muito importante para dar continuidade à consolidação da Pizza Hut em todo o estado de São Paulo. Além disso, sempre esteve em nosso radar de expansão e esperávamos o momento certo para a abertura da primeira loja”, declara o executivo.

Para o franqueado Alex Piton, o restaurante será uma nova opção gastronômica tanto para os moradores, trabalhadores e estudantes locais quanto para quem estiver a passeio pela cidade. “Nossa expectativa é ótima e estamos trabalhando muito para que seja um sucesso. A marca sempre foi muito desejada na região e os consumidores estavam esperando pela chegada da rede na Praia Grande”, afirma Piton.

Esta primeira loja irá operar no formato Super Delco – unidade menor que os restaurantes tradicionais, mas com espaço para consumo no local, acomodando aproximadamente 60 pessoas. O cardápio oferecido é o convencional da Pizza Hut, com um diferencial a mais no horário do almoço, o slice bar, no qual o cliente pode se servir de diversas opções de saladas, entradas, pizzas e sobremesas e paga pela quantidade de produtos que consumir. 

Sobre a escolha do ponto para inaugurar a primeira unidade da região, o franqueado explica que o Litoral Plaza Shopping está entre os mais completos centros comerciais da América Latina, além de ter um grande fluxo de pessoas. Ele ainda ressalta que os planos não param por ai e, ainda este ano, prevê a abertura de mais uma unidade no litoral sul paulista, que será instalada em Santos no segundo semestre. “A cidade tem cerca de 400 mil habitantes e é completa, porém percebemos que faltava a Pizza Hut em Santos. Nosso objetivo é atender o consumidor santista de forma especial e proporcionar a eles a melhor pizza”, diz Piton.

Atualmente a Pizza Hut está presente em 100 países com 14 mil restaurantes. No Brasil, são mais de 120 unidades distribuídas em 18 estados.


Bar e Restaurante Resenha Grill inaugura ambiente de Happy Hour no Ilha Plaza -Os moradores da Ilha do Governador (RJ) ganharam um novo point para encontrar os amigos. A rede gastronômica Bar e Restaurante Resenha Grill chega ao Ilha Plaza, com amplo cardápio de petiscos, variedades em carnes e frutos do mar. Os destaques são as tábuas Resenhaço, composta por bolinho de bacalhau, carne seca e calabresa acebolada, aipim frito com raspas de parmesão, croquete de carne picante, manteiga de garrafa, mostarda escura e gomos de limão.

Sóbrancelhas tem crescimento de 37.5% em seis mesesCom apenas três anos no mercado, a Sóbrancelhas, rede especializada no embelezamento do olhar e da face, vem a cada ano superando suas metas e andando completamente na contramão da crise. A rede fechou 2015 com 120 unidades e hoje conta com 165, um crescimento de 37,5% no primeiro semestre do ano, se comparado com o mesmo período do ano anterior.

No ano passado, as redes de franquias do segmento de beleza não se intimidaram, e tiveram uma participação de 18% na composição do faturamento do franchising brasileiro, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Outro destaque do setor é a posição do Brasil, sendo o terceiro mercado de beleza do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e China. O setor é um dos maiores geradores de oportunidades do país. Somente a Sóbrancelhas foi responsável pela ocupação de 825 vagas diretas e 200 indiretas.

“Temos feito a diferença no segmento, os resultados comprovam nosso sucesso no Brasil e em breve em outros países. Usamos este momento de crise para reaquecer a economia. Acreditamos que em meio a instabilidade, o empresário se destaca por sua eficiência, criando e gerando oportunidades para as pessoas, é no que a Sóbrancelhas aposta e acredita”, afirma Luzia Costa, fundadora da marca.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a expectativa é que os brasileiros consumiram cerca de R$ 50 bilhões em produtos e serviços de beleza em 2015.  As marcas brasileiras de beleza representam 9,4% do consumo mundial.

Acompanhando esta expansão, a Sóbrancelhas pretende continuar seu plano arrojado de crescimento. “No segundo semestre deste ano, pretendemos abrir mais 50 operações. Já temos 40 contratos assinados. O que irá gerar mais 250 novas oportunidades de emprego”, completa.

A previsão é dobrar o faturamento chegando a uma receita de R$ 50 milhões em 2016, e chegar a 220 unidades e 300 contratos fechados.  Atualmente a rede atende uma média de 90 mil pessoas por mês, e pretende ter um aumento de 25% no número de clientes por unidade.

Loja temporária do Brasília Capital Moto Week é inaugurada no Boulevard Shopping Brasília - Na loja, os clientes poderão comprar ingressos para a décima terceira edição do maior encontro de motociclistas da América Latina, que ocorre a partir da próxima sexta-feira, 22 de julho, no Parque de Exposições da Granja do Torto. Além das entradas antecipadas, também estão disponíveis diversos produtos oficiais do Brasília Capital Moto Week, como camisetas e bonés.