São sete
quilômetros de lojas para todos os gostos e bolsos – se o visitante passar dez
minutos em cada loja, terá gastado 86 horas para conhecer todas.
Recentemente, o mall passou por
uma expansão, aumentando ainda mais o número de marcas presentes - Zara, Anthropologie and TOMS
tem previsão de abertura no final do ano. “A expansão também englobou um hotel
JW Marriott com 340 quartos, uma torre corporativa, um espaço para eventos, e
uma coleção de restaurantes e opções de entretenimento noturno”, diz Greta. No total, o mall investiu US$ 325 milhões
na expansão que envolveu três pisos da ala norte.
Diversão
Quando o assunto é diversão,
o destaque vai para oNickelodeon Universe,
terceiro maior parque temático dos Estados Unidos, e o maior parque coberto do
país, com 27 atrações.
O mall abriga também a primeira
montanha-russa giratória do mundo, uma roda gigante de 22,5 metros de altura, e
o Minnesota Children´s Museum, com
uma programação rotativa de exposições.
Lá
está o aquário Sea Life Minnesota Aquarium, que possui, entre outras atrações,
um túnel de vidro de 100 metros de comprimento para observação de tubarões.
Também é possível nadar com tubarões, acompanhado de mergulhadores experientes.
São 5
milhões de litros de água, com tartarugas marinhas, piranhas e até um polvo que
pode abrir frascos.
Bem pertinho dali, está uma gigante Lego Store, de quatro andares, com um
robô de mais de dez metros de altura feito dos famosos bloquinhos.
O Barbie Dreamhouse, de quase 3 mil metros quadrados, é
a casa gigante da boneca icônica, repleta de atividades interativas.
Teatros, campo de
mini-golfe, complexo de cinema e simuladores de voo e submarino, além de uma
gigante Hard Rock Café, e muitas opções de restaurantes compõe a lista de
entretenimento. Há ainda uma capela de casamento - mais de 5.500 casais já se
casaram lá -, e uma agência dos correios (o mall possui seu próprio código postal).
O shopping que hoje
possui mais de 500 mil seguidores do Facebook abriu suas portas quando nem
internet existia ainda.
Inaugurado
em 1992, o Mall of America ocupou o espaço do antigo Estádio Metropolitano —
onde jogavam as equipes de beisebol e de futebol americano da cidade, os Twins
e os Vikings.
Desde então vem chamando atenção pelos seus
números astronômicos, mas a que tudo indica o título de
maior shopping dos Estados Unidos está com os dias contados.
A
ser inaugurado em 2018, o American Dream Miami vem sendo anunciado como o maior shopping dos Estados Unidos. Além de centenas de lojas, contará com estúdio de
cinema, parque da Legoland, parque aquático, pista de ski indoor, pista de
patinação no gelo, campo de golfe, hotel com dois mil quartos, centro de pesca
e centro esportivo.
Seus empreendedores anunciaram recentemente que o
mall deverá gerar, quando pronto, 25 mil empregos. Segundo matéria na revista
Times, o shopping, localizado em uma área de 200 acres a noroeste do Condado de
Miami-Dade, custará $4 bilhões e aguarda aprovação do condado para começar sua
construção.