Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

19/07/2016



UM PASSEIO PELO MAIOR SHOPPING DOS ESTADOS UNIDOS


O Mall of America recebe mais de 40 milhões de visitantes anualmente de todo o mundo – isso é mais que DisneyWorld e Grand Canyon somados

Por Ticiana Weneck

 

São 520 lojas, 50 restaurantes, mais de 400 eventos gratuitos por ano, num espaço de 400 mil metros quadrados (ou o espaço de sete estádios de futebol, ou ainda, o equivalente ao terreno ocupado por 32 Boeings 747). Esse é o Mall of America, o maior shopping dos Estados Unidos, localizado em Minnesota.

Por lá circulam anualmente 40 milhões de pessoas por ano, fazendo dele um dos principais pontos turísticos do país – a título de comparação, o Magic Kingdom, parque da  Disney em Orlando, recebe cerca de 20 milhões de pessoas por ano.

Segundo Greta Anderson, gerente de comunicação e negócios do Mall of America, “estas pessoas procuram o shopping com diferentes interesses. Temos muitas opções em compras e diversão”, observa.


Compras

São sete quilômetros de lojas para todos os gostos e bolsos – se o visitante passar dez minutos em cada loja, terá gastado 86 horas para conhecer todas.

Recentemente, o mall passou por uma expansão, aumentando ainda mais o número de marcas presentes - Zara, Anthropologie and TOMS tem previsão de abertura no final do ano. “A expansão também englobou um hotel JW Marriott com 340 quartos, uma torre corporativa, um espaço para eventos, e uma coleção de restaurantes e opções de entretenimento noturno”, diz Greta. No total, o mall investiu US$ 325 milhões na expansão que envolveu três pisos da ala norte.


Diversão

Quando o assunto é diversão, o destaque vai para oNickelodeon Universe, terceiro maior parque temático dos Estados Unidos, e o maior parque coberto do país, com 27 atrações.

O mall abriga também a primeira montanha-russa giratória do mundo, uma roda gigante de 22,5 metros de altura, e o Minnesota Children´s Museum, com uma programação rotativa de exposições.

Lá está o aquário Sea Life Minnesota Aquarium, que possui, entre outras atrações, um túnel de vidro de 100 metros de comprimento para observação de tubarões. Também é possível nadar com tubarões, acompanhado de mergulhadores experientes. São 5 milhões de litros de água, com tartarugas marinhas, piranhas e até um polvo que pode abrir frascos.

Bem pertinho dali, está uma gigante Lego Store, de quatro andares, com um robô de mais de dez metros de altura feito dos famosos bloquinhos.

 

O Barbie Dreamhouse, de quase 3 mil metros quadrados, é a casa gigante da boneca icônica, repleta de atividades interativas.

 

Teatros, campo de mini-golfe, complexo de cinema e simuladores de voo e submarino, além de uma gigante Hard Rock Café, e muitas opções de restaurantes compõe a lista de entretenimento. Há ainda uma capela de casamento - mais de 5.500 casais já se casaram lá -, e uma agência dos correios (o mall possui seu próprio código postal).

Um pouco de história

O shopping que hoje possui mais de 500 mil seguidores do Facebook abriu suas portas quando nem internet existia ainda.

Inaugurado em 1992, o Mall of America ocupou o espaço do antigo Estádio Metropolitano — onde jogavam as equipes de beisebol e de futebol americano da cidade, os Twins e os Vikings.

Desde então vem chamando atenção pelos seus números astronômicos, mas a que tudo indica o título de maior shopping dos Estados Unidos está com os dias contados.

A ser inaugurado em 2018, o American Dream Miami vem sendo anunciado como o maior shopping dos Estados Unidos. Além de centenas de lojas, contará com estúdio de cinema, parque da Legoland, parque aquático, pista de ski indoor, pista de patinação no gelo, campo de golfe, hotel com dois mil quartos, centro de pesca e centro esportivo.

Seus empreendedores anunciaram recentemente que o mall deverá gerar, quando pronto, 25 mil empregos. Segundo matéria na revista Times, o shopping, localizado em uma área de 200 acres a noroeste do Condado de Miami-Dade, custará $4 bilhões e aguarda aprovação do condado para começar sua construção.