Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

15/07/2016



A ADMINISTRAÇÃO DO SHOPPING MESTRE ÁLVARO JÁ MONTOU SUA ÁRVORE DE NATAL. ENTENDA O PORQUÊ


A campanha, que será estendida para outros shoppings da Sá Cavalcante, foi inspirada em uma coluna do publicitário Nizan Guanaes


O que importa não é ser otimista ou pessimista. O que importa é ter determinação. É com este espírito que os integrantes da administração do Shopping Mestre Álvaro (ES), capitaneado pelo superintendente Marcelo Rennó, ergueu, desde já, uma árvore de Natal na administração do empreendimento, confiantes de que o Natal (a melhor data do varejo) virá junto com bons e novos tempos.

A iniciativa foi inspirada no publicitário Nizan Guanaes, colunista da Folha de S. Paulo, que fez o mesmo em seu grupo empresarial. Ele escreveu no jornal, que embora estej preocupado com as atuais dificuldades do mercado, está procurando saídas que garantam às empresas do seu Grupo, o ABC, manterem-se vivas e atuantes. E contou aos leitores a ideia otimista que teve.

O título do artigo dá uma pista: “Monte sua árvore”. Guanaes sugere que as empresas de um modo geral sigam o que acaba de fazer na Africa: montar já a árvore de Natal, criando um clima de expectativa mas sobretudo de otimismo não só entre os funcionários, mas também procurando influenciar os visitantes da agência.

Diz Guanaes no seu artigo: “Eu tenho certeza de que, ao olharem para a árvores, as pessoas vão tirar o coração do dia a dia das más notícias, da crise, da crise, da crise. E vão lembrar que, a despeito da crise e de ainda ser junho, julho, agosto, setembro, outubro ou novembro, em dezembro haverá Natal”.

A iniciativa do Shopping Mestre Álvaro, segundo o superintendente Rennó, mostra, claramente, a intenção de manter seus funcionários motivados e, também, preparar o clima para a virada. A ideia é que o otimismo resulte sempre em boas ações. A campanha será estendida para outros shoppings da Sá Cavalcante.