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13/07/2016



ACOMPANHE UM GIRO PELAS NOVIDADES DO VAREJO DESSA SEMANA


L’Occitane au Brésil inaugura quiosque no Praiamar Shopping Center - A marca franco-brasileira do Grupo L’occitane, inaugurou um quiosque no Praiamar Shopping Center, em Santos. A abertura do espaço faz parte do plano de expansão em todo o país, com a abertura de novos pontos de venda. Os quiosques apresentam conceito desenvolvido pelo designer Marcelo Rosenbaum, que buscou inspiração nas feiras e mercados brasileiros para criar um ambiente que faz referência à riqueza da pluralidade do Brasil.

Outback Steakhouse abrirá unidade no Shopping Metrô Santa Cruz - A rede de restaurantes continuará expandindo e terá uma unidade no Shopping Metrô Santa Cruz. O novo restaurante tem previsão de abrir as portas na segunda quinzena de agosto. “Estamos extremamente felizes com a vinda do Outback ao Shopping Metrô Santa Cruz. Além de ser uma opção muito desejada por nosso público, os consumidores poderão desfrutar de uma localização extremamente vantajosa já que o empreendimento tem acesso direto via Metrô. Sem dúvida, esta inauguração será o presente do Shopping Metrô Santa Cruz aos nossos clientes, no ano em que celebraremos 15 anos de vida”, diz Rafael Marques, superintendente do Shopping Metrô Santa Cruz.

 

Bahia e Rio de Janeiro são os próximos destinos da rede Mônica Sanches - A rede de franquias especializada em bolsas e acessórios femininos Mônica Sanches, com lojas em São Paulo, Campinas, Brasília, entre outras localidades, inicia o segundo semestre com significativa expansão ao abrir pontos de venda em shoppings.

Em Salvador, a marca ganhará em agosto a sua quarta unidade na capital com uma loja no Shopping Bela Vista. E a rede comemora o seu retorno ao Rio de Janeiro ao abrir duas novas unidades, uma no BarraShopping e a outra no ParkShoppingCampoGrande, ambos na capital fluminense.

 

Nova operação: Santo Açaí é inaugurado no North Shopping Sobral -  O Santo Açaí funciona desde de 2010 na cidade de Sobral, com uma unidade no Parque da Cidade, e agora no North Shopping Sobral. No cardápio, é possível encontrar uma grande variedade de lanches saudáveis. Além do carro-chefe da casa, que é o açaí, o restaurante dispõe de uma linha exclusiva de sanduíches naturais, sucos e vitaminas, tudo preparado com ingredientes especiais.

 


Rede de franquias Beryllos chega ao mercado - Criada pela empreendedora Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas, a marca trabalhará com materiais 100% descartáveis e esmaltes individuais, conceito inédito no mercado. uidadosa, Luzia realizou uma série de testes até encontrar um método inovador de fazer as unhas, que daria origem ao que ela chamou de “cuticularia”.  A ponta diamantada odontológica foi o instrumento usado para chegar à técnica.  “Peguei a ponta diamantada mais delicada que os dentistas usam para tirar a cárie mais profunda, sem machucar”, conta. A empreendedora notou que, utilizada com emoliente, a ponta diamantada conseguia retirar o excesso da cutícula, empurrando-a sem provocar danos aos clientes. Com apoio de um adaptador desenvolvido por fornecedores, a ponta diamantada da ferramenta faz todo o trabalho de “cutilagem” e, além de ser descartável, dispensa o uso de alicate. Assim, esse processo de “desbastar” mantém a real proteção das unhas, sem cortes, por exemplo. Ainda: “Desenvolvemos um esmalte individual em quantidade pequena. O cliente usa e pode levar o restante para retocar as unhas quando precisar. É um conceito inédito no Brasil que estamos trazendo”, explica Luzia. Além disso, o consumidor poderá comprar produtos usados durante o serviço, como removedor de esmalte, sérum de unhas, assim como cremes e esfoliante para mãos e pés – todos da marca Beryllos.

Inaugurada neste mês, a unidade da marca está no Taubaté Shopping, no interior de São Paulo. O objetivo da empreendedora é, ao longo do tempo, estar presente em todos os Estados brasileiros, assim como ela fez com a Sóbrancelhas. A expansão da empresa também se dará por meio do sistema de franquias, a marca planeja inaugurar 20 unidades até o final do ano.

A marca oferece dois modelos de negócio: loja em shopping center ou quiosque. Um dos principais diferenciais é o formato das lojas, cuja arquitetura representa um vidro de esmalte.


Natura no Villa Lobos - A Natura, que desde abril possui loja no Morumbi Shopping, vai inaugurar, em agosto, sua segunda loja, no Shopping Villa Lobos, em São Paulo. A abertura de lojas físicas integra o projeto da marca de se firmar no varejo, complementando a venda direta. A transformação da Natura em uma empresa multicanal vinha sendo cobrada por investidores, como forma de responder à perda de mercado em um setor cada vez mais concorrido.

 


Franquias do Sul focam no mercado regional em busca da consolidação e crescimento das marcas - O Sul é o menor território do país com uma área aproximada de 577 km² abrigando uma população estimada de 27,38 milhões e se dividindo em três estados, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e também considerado o segundo local mais rico do Brasil por apresentar altos índices de PIB (Produto Interno Bruto).

Os números do mercado de franquias também ganham destaque apontando boas oportunidades para progredir. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), mesmo com o momento de crise, o Sul manteve a taxa de 14,9% referente a distribuição de unidades por região comparado a 2014, além disso, ocupou o segundo lugar entre os locais com mais redes franqueadoras, com 16,7%, e o Paraná ficou na terceira posição com 7,8% na comparação entre estados.

Diante deste cenário, marcas que nasceram no Sul planejam sua expansão regional, como a Rabusch - rede de franquias referência em vestuário feminino –, que atualmente conta com 25 unidades franqueadas e 17 próprias, espalhadas pelos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio Grande do Norte. Agora, o objetivo é inaugurar novos pontos nas 15 municípios sulistas até o final de 2017, entre eles, Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Balneário Camboriú e Lajeado. “Nosso plano é continuar apostando na expansão por meio das franquias, o que nos dá mais chances de crescer e consolidar a marca regionalmente. Aqui no Sul, as oportunidades para a marca ainda são inúmeras”, conta Alcides Debus, presidente da Rabusch.

Com o mesmo interesse na região, a primeira rede de franquias de açougues gourmet do Brasil, o Da Fazenda Açougue Gourmet, de Ponta Grossa, interior do Paraná, que surgiu em 2014 com a proposta de proporcionar uma experiência única aos consumidores, até 2020 pretende abrir 15 lojas no sul do Brasil. A marca se destaca por oferecer carnes nacionais e importadas, espaço para comemorações sociais, onde também são oferecidos cursos para churrasqueiros e eventos em parceria com chefs renomados e mestres cervejeiros. 

 

Forno de Minas conquista Prêmio Top of Mind e GPTW - Comprovando que não está só nas mesas dos mineiros, mas também na mente, o pão de queijo Forno de Minas acaba de receber o 21° Prêmio Top of Mind – Mercado Comum – Marcas de Sucesso – Minas Gerais – 2016, na categoria Excelência. A categoria em questão demonstra que o quitute da marca obteve mais de 50% das citações válidas do segmento – alimentos e bebidas. Destaca-se que todas as respostas das entrevistas são espontâneas e, por isso, não sofre influência por parte dos entrevistadores. A amostra foi 1522 entrevistas, realizadas em Belo Horizonte e nos maiores municípios de Minas Gerais, de acordo com a sua população e potencial de consumo.

Além disso, o empenho e a dedicação de Dona Dalva, Hélder e Hélida Mendonça e Vicente Camiloti à frente da Forno de Minas acabam de render o primeiro prêmio de recursos humanos, após o retorno da marca para a família mineira, em 2009. A organização foi incluída no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em Minas Gerais, a pesquisa Great Place to Work® Brasil. Nesta edição, 249 empresas foram inscritas e apenas 44 premiadas.

“Para nós, é motivo de orgulho receber certificações como essas, além de contribuir para a visibilidade da marca e de reafirmar nosso comprometimento em oferecer não só produtos práticos e de qualidade, reforça que temos um ambiente de trabalho próspero e saudável”, destaca o presidente da Forno de Minas, Helder Mendonça.