Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

05/07/2016



ACOMPANHE UM GIRO PELAS NOVIDADES DO VAREJO DESSA SEMANA


Side Walk inaugura primeira loja em Foz do Iguaçu - Seguindo o plano de expansão em franquias, a marca brasileira com 33 anos de história anunciou sua chega ao Shopping Catuaí PalladiumO projeto de franquias está em seu segundo ano e conta com 18 lojas pelo Brasil, totalizando 40 pontos somados com as próprias, espalhados pelas regiões Sudeste, Sul e outras cidades do território nacional. Até o final de 2016, a Side Walk planeja abrir 10 novas operações, com foco 100% em franquia e em locais que ainda não possuem abertura, como o Nordeste brasileiro.



Tennis Station inaugura loja no Shopping Center Norte - Esta é a 46º loja própria do grupo. “A Tennis Station é uma rede de 36 anos que oferece variedade de produtos das melhores marcas esportivas do mercado. Esse é um negócio importante para o público jovem que frequenta o shopping e acompanha as tendências das principais marcas de calçados esportivos e casuais. Estamos muito felizes com a operação e acreditamos que tem todo potencial para uma boa performance”, afirma Ricardo Afonso, diretor-superintendente do shopping.

 

Vizinhando Espetaria chega ao Recreio Shopping - Localizado na entrada principal do shopping, a boa pedida do restaurante são os belisquetes que combinam com cervejas e drinks. A casa aposta em um jeito diferente de servir os famosos churrasquinhos de frango, salsichão e coração.

 


Adidas promove ação no Shopping Metropolitano Barra - A bola "ERREJOTA" da Adidas, em formato gigante, fica no Shopping Metropolitano Barra até o dia 24 de julho no piso L2. O espaço também recebe uma área com gramado sintético para que as pessoas possam brincar com a bola e gravar o momento. O público pode tirar fotos e gravar vídeos. Ao postar usando #NemMeViu o participante ganha um voucher de desconto exclusivo para compras da ERREJOTA em lojas oficiais da Adidas. Mostrando o post na loja Adidas do Shopping Metropolitano Barra, o participante ainda ganha um brinde. 
De acordo com a gerente de marketing do shopping, Luciane Treigher, o shopping está com uma grande parceria com a Adidas e com ações que estimulam o esporte. "Desta vez, nossos clientes podem experimentar o esporte, fazer embaixadinhas, ver de perto e tirar fotos com a bola da Adidas, em tamanho gigante. Crianças e adultos adoram".

 

Ri Happy compra Planeta Brinquedo – Para ampliar presença no Nordeste, a Ri Happpy, comprou a rede cearense, Planeta Brinquedo, que possui 13 lojas. “O Nordeste é importante ponto focal para a rede que busca cada vez mais estar integrada e presente na vida dos brasileiros”, disse a empresa em nota. Assim, o grupo passa a agrupar as marcas Ri Happy, PBKIDS e Planeta Brinquedo, somando 156 lojas pelo País.

 

Rede Wendy’s anuncia chegada ao País – A rede de lanchonetes americana Wendy’s abrirá dois restaurantes em julho no Brasil. A rede é a terceira maior companhia de fast food do mundo, com cerca de 6.500 franquias e restaurantes próprios em 28 países.


Chilli Beans lança loja compacta com investimento a partir de R$ 160 mil - O novo modelo de negócio tem como objetivo expandir a rede: a loja compacta, de 35 metros quadrados, com pacote inicial da franquia de R$ 160 mil. Trata-se de um modelo específico para cidades com menos de 150 mil habitantes e pontos de rua. A diferença é, basicamente, o mix reduzido de óculos, relógios e armações de grau, mas lançando novidades toda semana, como todas as outras lojas da rede. "A redução é para proporcionar um pay back adequado ao empresário, em locais com menor fluxo de compra", detalha Caito Maia, presidente da Chilli Beans. Situada em todas as capitais e principais cidades do País, a Chilli Beans mira agora na expansão pelos interiores, especialmente nas regiões Centro-Oeste e Sul, e o modelo compacto é uma das grandes apostas para cumprir a meta.


Desde abril, a Chilli Beans também disponibiliza suas coleções de óculos de grau nas óticas multimarcas. Atualmente, são mais de 150 pontos, em todo Brasil. A opção por vender nas multimarcas reforça o posicionamento de chegar a cidades menores, assim como a novos consumidores. "O cliente de grau nem sempre é de solar, e muitos consumidores ainda associam a Chilli Beans aos óculos de sol. Nas multimarcas, pretendemos chegar a quem ainda não entrou nas nossas lojas próprias", comenta Eduardo Felix, gerente de expansão e novos negócios.


Arranjos Express reforça a presença de marcas estrangeiras no franchising  Criada em 2003, na Europa, a rede de franquia portuguesa Arranjos Express - especializada na customização e reparos de roupas com agilidade na entrega – reforça seu plano de internacionalização e aposta em planos de expansão no Brasil para se fortalecer e seguir para outros territórios, chegando a países como Angola, Rússia e Estados Unidos. Atualmente, a franqueadora conta com 30 lojas em operação em Portugal, além das 52 lojas brasileiras.

Para o fundador da marca, Paulo Alexandre, o setor de serviços de confecção e moda tem bastante potencial de crescimento, mesmo com o atual cenário de instabilidade econômica do Brasil, em função de uma mudança cultural no país, uma vez que as pessoas estão deixando de recorrer aos atendimentos realizados no segmento apenas para ajustes de barra, por exemplo, e estão passando a ver e entender melhor as possibilidades oferecidas pelos reparos. “Ou seja, as pessoas estão recorrendo aos pequenos consertos para identificar a qualidade do serviço e, em seguida, investir em customizações que, quando feitas com a qualidade oferecida pela Arranjos Express, dão origem a novas possibilidades para o guarda-roupa do dia a dia e representam uma economia no orçamento”, acrescenta.

Após encerrar 2015 com faturamento de R$ 11 milhões, a rede de franquias espera mais que dobrar seus rendimentos nesse ano, chegando ao valor de R$ 24 milhões. Além disso, a expectativa da companhia é ir de 52 para 90 unidades em operação no Brasil até o final de 2016, o que representa um crescimento de quase 50%. “Nosso objetivo é continuar nosso caminho na contramão da crise e conquistarmos cada vez mais o mercado brasileiro e de outros países”, pontua Paulo Alexandre.


iGUi Piscinas abre loja no estacionamento do Shopping Interlagos – A marca, que possui mais de 800 unidades de venda espalhadas pelo país, abriu loja no estacionamento do Shopping Interlagos. Batizada de Pratic, o modelo é ideal para quem deseja montar uma unidade com baixo custo operacional, rapidez na implantação da franquia e não possui experiência em construção civil, além da mobilidade da loja (o franqueado pode mudar o ponto comercial, com aprovação da franqueadora e sem custo).
A loja Pratic é fabricada pela própria iGUi: tem 30 metros quadrados, é feita de material termoacústico e é entregue totalmente estruturada em apenas 10 dias. 
“Na maioria das vezes, o empreendedor que adquire uma franquia não tem experiência com reformas ou obras, o que pode atrasar o início da operação, causando sérios prejuízos”, afirma Filipe Sisson, CEO da iGUi Piscinas. O franqueado só precisa ligar a loja na tomada para que tudo comece a funcionar, inclusive o ar-condicionado que já está embutido na estrutura. “Com esse novo modelo de loja, o franqueado se preocupa apenas com a administração do negócio. Outra vantagem da loja Pratic é que o aluguel de um terreno é sempre mais barato do que o de uma edificação. Além do mais, caso deseje mudar de lugar, o empreendedor leva a loja com ele para onde quiser”, acrescenta 
Sisson.