Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

30/06/2016



ACOMPANHE UM GIRO PELAS NOVIDADES DA SEMANA NO VAREJO


Mr. Cat inaugura loja no Shopping Center Norte - A marca inicia suas atividades no Shopping Center Norte, com a coleção Inverno 2016, oferecendo opções para homens e mulheres de diversos estilos. “O Center Norte é um shopping consolidado com forte presença em São Paulo. A alta performance de vendas e o grande fluxo de clientes foram fatores decisivos para a implementação da marca no empreendimento. Nosso estilo de produto tem perfil para atender as exigências do público que pede conforto e beleza em um mesmo produto”, afirma o supervisor de vendas da Mr. Cat, Wagner Feitosa.

“A chegada da Mr. Cat reforça nossa constante estratégia em oferecer marcas versáteis com produtos de qualidade. O portfólio traz opções que atendem os diferentes tipos de frequentadores que o Center Norte centraliza e completa o mix de opções de nosso empreendimento”, declara o diretor-superintendente do Shopping Center Norte, Ricardo Afonso.

A marca é uma das maiores redes de loja do Brasil no segmento de calçados e acessórios com mais de 170 lojas instaladas em quase todas as capitais e grandes centros do país.

Shopping West Plaza recebe nova unidade do Pecorino - Essa é a primeira unidade da Pecorino Bar e Trattoria em um shopping center. O cardápio é idêntico ao das outras unidades da rede em São Paulo e traz uma seleção de massas e a clássica receita de saltimbocca ala romana com risoto de queijo parmesão. Um dos diferenciais do restaurante do shopping é o bufê de saladas e versões de carpaccio servido especialmente no almoço. O restaurante no West Plaza tem capacidade para 70 pessoas e funciona de segunda a sábado, das 11h às 22h, e domingo, das 12h às 20h.

No ano em que comemora 25 anos, o West Plaza está transformando um de seus espaços mais característicos, a área ao ar livre que interliga as três torres, em um charmoso Boulevard Gastronômico. O novo restaurante incrementará o portfólio do shopping, que já conta com uma filial do La Pasta Gialla, sorveteria Gatamelatta e cafeteria Mr. Cheney. Estão previstos para os próximos meses a chegada do L’Entrecôte de Paris e da padaria St. Etienne.



Vó, Quero Bolo! chega ao Shopping Via Brasil – Essa é a primeira loja em shopping do segmento de bolos. A franquia da Vó, Quero Bolo!, marca paulista que está expandindo, chega à Zona Norte carioca (já faz sucesso no bairro de Copacabana).

A Vó, Quero Bolo! nasceu em São Paulo, em 2013, e, em 2015, iniciou sua expansão. A nova loja do Via Brasil reforça a ampliação da rede na cidade. Seu grande diferencial em relação à concorrência é o sabor natural. “Nossos bolos são produzidos diariamente na loja, apenas com matéria-prima natural. Não usamos massa pronta nem aromas artificiais”, orgulha-se Zunara Cypriano, proprietária da loja ao lado de Cristina Vidinha.

 

Tip Top é escolhida a melhor empresa do segmento de moda pela Alshop - A Tip Top, marca devestuário infantil, foi reconhecida pela Alshop como a principal marca do varejo de shopping brasileirinho do segmento de Moda - infanto juvenil e bebê- eleita pelo consumidor. O prêmio contou com a participação de mais de 4,9 milhões de pessoas que votaram em todo o país em mais de 31 categorias.

O Prêmio Lojista Alshop foi criado em 1998 e desde então, é tradição no calendário varejista nacional. “É muito gratificante receber este prêmio tão relevante para o varejo. Não temos dúvidas que é resultado do esforço, comprometimento e dedicação de toda família Tip Top que preza sempre pela satisfação dos nossos clientes”, afirma Daniela Venâncio, diretora de franquias

Sóbrancelhas avança expansão para todos os estados brasileiros chegando a 161 unidades - Após a primeira unidade no Norte, a rede especializada no embelezamento do olhar e da face, inaugura mais nove lojas no Nordeste e Sudeste do país. Só no mês de junho, a rede alcançou a marca de 161 unidades com a inauguração de mais nove operações espalhadas pelo Brasil, além disso, bateu o recorde de crescimento neste primeiro semestre do ano chegando a um crescimento de 315% em número de unidades, se comparado ao mesmo período de 2015.

O Nordeste passa a contar com mais duas unidades na Paraíba, nas cidades de Campina Grande e João Pessoa, chegando a 2 pontos em todo o estado. “O público nordestino sempre nos recebe de braços abertos. Atualmente, 6% do faturamento da rede está na região e, pretendemos continuar contribuindo com a economia dos munícipios nordestinos, chegando a 10 unidades até 2017. Além disso, o investidor tem mais facilidades para viabilizar o negócio com o financiamento junto ao Banco Nordeste”, afirma Luzia Costa, fundadora da marca.

Outra região forte no avanço da marca é o Sudeste, que já conta om 135 operações ao todo, e está recebendo quatro novos pontos em São Paulo e três no Rio de Janeiro. “Com essas inaugurações vamos somar em 54% a presença da rede na principal região geradora de receita do país e ainda há muito a ser conquistado. Acreditamos no potencial das cidades interioranas e ficamos sempre atentos para as oportunidades em novos shoppings”, aponta o diretor.   

A Sóbrancelhas faturou R$ 24 milhões em 2015 e tem como meta dobrar a receita e o número de franquias, chegando a 300 novas unidades até o final do ano.

Loja premium do Pontofrio adota etiquetas eletrônicas de preços - A loja, em Ipanema, no Rio de Janeiro, possibilita experiências sensoriais aos clientes ao associar oferta de produtos diferenciados, atendimento personalizado e um ambiente físico com tecnologia 4D.

Eliminando eventuais divergências de preços entre gôndola e check out e permitindo diversas ações de loja durante a operação, as etiquetas eletrônicas, fornecidas pela Seal Tecnologia, ainda trazem a vantagem de fazer alterações de valor em tempo real, demandando menos dos colaboradores, que podem realizar outras atividades, “o que torna a operação ainda mais eficiente”, comenta Ageu Junior, diretor de TI da Via Varejo, empresa que administra a marca.