Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

01/06/2016



ACOMPANHE AS ÚLTIMAS NOVIDADES DO VAREJO BRASILEIRO


De olho na olimpíada, Cielo abre primeira loja física no RJ - A empresa de soluções de pagamentos eletrônicos inaugurou sua primeira loja física no Rio de Janeiro. Localizada no Shopping Nova América, na zona oeste da cidade, a unidade tem como principal atrativo o fácil acesso ao credenciamento: o novo cliente, lojista ou microempreendedor sairá da loja com a máquina funcionando na hora, pronta para realizar vendas com cartão.

Aproveitando o momento dos jogos olímpicos na cidade, a inauguração expande a atuação da Cielo em canais físicos de atendimento e reforça a estratégia da companhia de facilitar o acesso a seus serviços para os pequenos e médios empreendedores. O primeiro canal de vendas nesse formato foi aberto pela empresa em 2014, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, uma iniciativa inédita no mundo no segmento. Em janeiro deste ano, a companhia abriu sua primeira loja de rua, no bairro do Brás, também na capital paulista.

“O lançamento da loja no Shopping Nova América é um marco em nosso modelo de atendimento e relacionamento com o cliente. O objetivo é simplificar ao máximo o processo de credenciamento, com a vantagem do atendimento presencial. A inovação mais evidente desse formato é a possibilidade de sair da loja com a máquina em funcionamento”, afirma Adriano Navarini, vice-presidente Comercial Varejo da Cielo.

A loja também tem um olhar especial para quem já é cliente da Cielo, que, além de encontrar suporte presencial com os consultores para orientações e manutenção (troca de máquinas), poderá habilitar produtos e serviços na hora, como recarga de celular, aquisição de recebíveis, novas bandeiras e o Cielo Promo. 

 

 

Sephora inaugura loja no BarraShoppingSul, em Porto Alegre - A inauguração foi marcada pela distribuição de vale-presentes no valor de R$ 50 para as primeiras 100 pessoas que entravam no local. A escolha de Porto Alegre foi estratégica, já que o quiosque da Sephora no Iguatemi é o que mais vende no Brasil. Esta é a 18ª operação da empresa no Brasil.

 

Farmácias Pague Menos já inauguraram 38 lojas em 2016Com estas inaugurações a primeira rede varejista presente em todos os estados e Distrito Federal alcança a marca de 38 lojas já inauguradas em 2016. Outras 69 lojas estão em construção, destas, 50 estão previstas para funcionarem ainda no primeiro semestre deste ano.

Com mais de 860 lojas em funcionamento e 20 mil funcionários e colaboradores nos diversos estados do país, as Farmácias Pague Menos seguem firmes na meta de chegar a mil lojas até 2017 com média de uma inauguração a cada três dias.
Todas as novas lojas contam com unidades do Clinic Farma. Tratam-se de salas, dentro das farmácias, exclusivamente para prestação de serviços farmacêuticos, como acompanhamento do tratamento prescrito pelo médico, revisão da medicação, esclarecimento de dúvidas, orientação a clientes com diabetes, hipertensão, risco cardiovascular, asma e obesidade, entre outras ações.

Estúdio da Sobrancelha inaugura no Shopping Center Norte - Focado em design de sobrancelha e estética facial, o Estúdio da Sobrancelha inaugurou espaço no Shopping Center Norte, no último dia 27. A novidade oferece aos clientes uma diversidade de tratamentos estéticos como: alongamento de cílios, depilação egípcia, delineador permanente de olhos e design de sobrancelhas. “O Estúdio da Sobrancelha vem aprimorar ainda mais o nosso mix de beleza, que é tendência em grandes empreendimentos do Brasil. Nosso principal objetivo é que nossos clientes passem a contar com mais uma opção de serviço, que torna nosso centro de compras cada vez mais completo e cômodo”, ressalta Ricardo Afonso, diretor superintendente do Center Norte.