Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

23/05/2016



CAMPANHA DE DIA DOS NAMORADOS VENCEDORA


Ano passado, o Palladium Shopping Center criou uma ação inovadora e venceu o Prêmio Abrasce na categoria Marketing – Eventos e Promoções, relembre este case; as inscrições para a edição do prêmio deste ano encerram-se dia 30 de maio

 

Por Ticiana Werneck

 


 

O Dia dos Namorados é uma data já consolidada no varejo, mas a Copa 2014 e a desaceleração da economia em 2015 trouxeram receio de queda nas vendas. Isso fez com que o Palladium Shopping Center, de Curitiba, além de criar uma campanha de Dia dos Namorados com brinde e sorteio de carro para os casais, decidiu inovar e lançar uma promoção personalizada a um público importante, mas que especialmente neste data fica órfão: o formado pelos solteiros.

 

O shopping investiu em uma sessão de cinema exclusiva na sala IMAX para 300 pessoas. Por meio de um aplicativo no Facebook, os solteiros podiam realizar suas inscrições. No cadastro, atrelado ao perfil do usuário, os seus interesses eram coletados e o grau de afinidade podia ser gerado.

 

Assim, os lugares do cinema foram dispostos para que os solteiros sentassem em pares de acordo com interesses em comum. Um vídeo em formato de animação, antes da sessão, convidava os participantes a pegarem um envelope embaixo da poltrona para descobrir o que havia em comum com o parceiro do lado.

 

No final da sessão, outra surpresa: Palladium transformou o lounge do cinema em uma balada com DJ, luzes e coquetel para promover uma maior interação entre os participantes.

 

O case venceu a categoria Marketing – Eventos e Promoções da edição 2015 do Prêmio Abrasce. Mas o Palladium não parou aí. Venceu também como “Shopping Mais Querido”. “Pra conquistar esse título, tivemos algumas estratégias”, revela Maria Aparecida de Oliveira, gerente de marketing do Palladium. “A primeira foi querer muito ser o mais querido. E, assim como tudo na vida que se deseja é necessário ter estratégia e determinação”, comenta.

 

Maria Aparecida, ou Cida, como é mais conhecida, comenta que a equipe estava extremamente envolvida, apaixonada e vibrante. “Aliado a isso, temos conhecimento, uma base estrutural e um olhar que vai além do padrão muitas vezes engessado pela própria gestão. Se nos permitem voar, pode ter certeza que vamos o mais alto, e surpreendemos”, diz.

 

Assim, o prêmio de “shopping mais querido”, em sua visão não veio só do planejamento e sim de uma base de relacionamento que o mall constrói constantemente com seus seguidores. Ela dá algumas pistas da aflição por qual passou: “Não adianta você pedir votos, você tem que merecer os votos dos seus frequentadores. Não foi fácil, sofremos todos os dias quando os rankings eram apresentados pois tínhamos bons concorrentes pelo Brasil. Por isso, na hora do prêmio, foi uma explosão de emoção, que nos acompanha até hoje com muito orgulho”, comenta ela, satisfeita.

 

Acompanhe a seguir um bate-papo com a gerente de marketing sobre a campanha dos namorados 2015:

 

 

Portal do Shopping - O que, em sua opinião, foi o diferencial desse case que o fez ganhar o reconhecimento?

 

Maria Aparecida de Oliveira: A criação de uma nova data de calendário para gerar fluxo e simpatia da marca é fundamental para qualquer departamento de marketing. Uma marca deve diferenciar-se da concorrência, com criatividade e relevância. O dia dos namorados tem um apelo muito importante para o segmento. Mas nesse dia os solteiros passam despercebidos. O shopping center é, acima de tudo, um local de convivência, e pensando nisso temos trabalhado esse púbico com apelo jovem e divertido. Todos os anos, mais ações surgem e já existe um grande número de fãs à espera para saber o que mais teremos para eles. É um sucesso, e cuidamos de tudo pessoalmente, é uma ação criada e desenvolvida pela nossa equipe de marketing.

 

 

Portal do Shopping - Como foi, internamente, entre os colaboradores, a repercussão pelo fato do mall ter ganhado o prêmio?

Maria Aparecida de Oliveira: Temos grande proximidade com todos, isso faz com que além de torcerem, eles também participem com muita alegria e orgulho do nosso trabalho.

 

Portal do Shopping - Como a empresa comunicou a vitória aos parceiros/colaboradores?

Maria Aparecida de Oliveira: Comunicamos e comemoramos, sempre. Aliás o que mais gostamos aqui é de comemorar! Tudo vira festa, acho que por isso nos esforçamos tanto! É contagiante.

 

Portal do Shopping - O Prêmio Abrasce 2016 está com as inscrições abertas, o shopping irá se inscrever em alguma categoria? 

Maria Aparecida de Oliveira: Sim! Como não? Aguardem, pois vamos inscrever e queremos ganhar!

 

Assista aos bastidores da ação:

https://www.youtube.com/watch?v=wlNpTzKZ6Wk



 

 

**

Inscreva seu case no Prêmio Abrasce 2016 até 30 de maio. São seis categorias: Marketing/ Campanhas Institucionais, Marketing/Eventos e Promoções, Marketing/Campanhas de Natal, Expansão & Revitalização, Novos Projetos e Newton Rique de Sustentabilidade. http://portaldoshopping.com.br/premio-abrasce