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12/05/2016



"ESPERAMOS GANHAR O PRÊMIO MAIS UMA VEZ”


Na última edição do Prêmio Abrasce, o BarraShopping ganhou ouro com um case de marketing; gerente de marketing espera repetir o feito esse ano



 

Por Ticiana Werneck

 

 

Um dia, Enzo, de quatro anos perdeu seu melhor amigo: o jacaré de pelúcia Dié. A mãe do menino enviou uma mensagem pelo Facebook ao BarraShopping pedindo ajuda para encontrá-lo, pois o jacaré poderia estar perdido no mall. A equipe do shopping criou um card no estilo “Procura-se”, que gerou engajamento nas redes sociais com 1.094 compartilhamentos e alcance de 99,6 mil usuários. Como Dié não foi encontrado, a estratégia foi produzir um livro contando o motivo da sua partida, que foi entregue ao garotinho. Dié resolveu voltar para casa por saudade da sua família, mas encontrou a girafa Rafa que precisava de um amigo e pediu que ela fosse morar com Enzo. A ação teve investimento de R$278 e uma grande repercussão. No total, houve retorno de R$22 mil em mídia espontânea.

 

O case rendeu ao shopping o ouro no Prêmio Abrasce 2015, na categoria Marketing- Campanhas Institucionais. “Ficamos muito felizes e honrados com o prêmio e pela forma como a ação tomou uma grande proporção e conquistou o engajamento de milhares de pessoas. A história de Enzo e de seu jacaré perdido nos comoveu, a adesão dos fãs de nossa página foi imensa, mas ainda não havíamos localizado o bichinho. Foi então que resolvemos dar um desfecho feliz para o Enzo, ensinando a ele que as amizades verdadeiras nunca acabam e é sempre possível fazer novos amigos”, conta Tina Adnet, gerente de marketing do Barrashopping.

 

Acompanhe a seguir um bate papo com ela:

 

Portal do Shopping - O que, em sua opinião, foi o diferencial desse case que o fez ganhar o reconhecimento?

 

Tina Adnet: O grande diferencial do case Dié é que o BarraShopping teve a sensibilidade de identificar a demanda de um cliente de apenas 4 anos e tornar isso algo relevante. A história de amizade entre Enzo e o seu bicho de pelúcia foi levada a sério pela equipe do shopping, que não mediu esforços para encontrar um desfecho feliz. Com um investimento baixo e uma grande dedicação da equipe de marketing conseguimos atingir o nosso objetivo.

 

Portal do Shopping - Como foi, internamente, entre os colaboradores, a repercussão da notícia do prêmio?

 

Tina Adnet: Todos ficaram muito felizes e orgulhosos com o resultado da premiação. A repercussão do case Dié foi bastante alta e até os colaboradores e lojistas se envolveram na busca pelo jacaré perdido. Como todos se sentiam um pouco parte da história, o reconhecimento também alcançou cada colaborador.

 

Portal do Shopping - Como a empresa comunicou a vitória aos parceiros e colaboradores?

 

Tina Adnet: Enviamos uma mensagem eletrônica para os nossos parceiros para agradecer o apoio e comunicar o resultado do prêmio. Já os nossos colaboradores foram comunicados por uma edição especial do nosso boletim interno “Novidades da Semana” e ainda puderam apreciar o prêmio pessoalmente. Para completar, nossos clientes, que participaram e torceram tanto pelo desfecho feliz, ficaram sabendo do resultado através de posts no Facebook e Instagram.

 

Portal do Shopping - O Prêmio Abrasce 2016 está com as inscrições abertas, o shopping irá se inscrever em alguma categoria? 

 

Tina Adnet: Com certeza. Respeitamos e admiramos muito o Prêmio Abrasce. Em 2016, vamos nos inscrever nas categorias Expansão & Revitalização, Prêmio Marketing Eventos e Promoções e Prêmio Marketing Campanhas Institucionais. Esperamos levar mais uma vez o prêmio para o BarraShopping!

 

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Inscreva seu case no Prêmio Abrasce 2016 até 30 de maio. São seis categorias: Marketing/ Campanhas Institucionais, Marketing/Eventos e Promoções, Marketing/Campanhas de Natal, Expansão & Revitalização, Novos Projetos e Newton Rique de Sustentabilidade. http://portaldoshopping.com.br/premio-abrasce