Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

10/05/2016



SONAE SIERRA BRASIL APRESENTA RECEITA LÍQUIDA DE R$ 83,5 MILHÕES NO 1T16


 

Areceita líquida totalizou R$ 83,5 milhões no 1T16, crescimento de 2,9% em relação ao mesmo período anterior

 

O aluguel nas mesmas lojas (SSR) registrou aumento de 5% no 1T16

 

A taxa de ocupaçãodo portfólio maduro aumentou para 98,0% enquanto a taxa de ocupação geral também melhorou, para 93,4%

 

 

A Sonae Sierra Brasil S.A. (BM&FBovespa: SSBR3), uma das maiores incorporadoras, proprietárias e administradoras de shopping centers do Brasil, anuncia seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2016 (1T16).

 

A receita líquida da companhia totalizou R$ 83,5 milhões no 1T16, um crescimento de 2,9% quando comparado com o 1T15. No período, o EBITDA ajustado foi de R$ 64 milhões, o que representa um aumento de 10,7% sobre o 1T15.

 

O aluguel nas mesmas lojas (SSR) continuou a crescer no trimestre, com um aumento de 5% comparado ao mesmo período do ano anterior, impulsionado também pelas altas taxas de ocupação nos ativos maduros bem como pelo processo de maturação da nova geração de shoppings; as vendas nas mesmas lojas (SSS) apresentaram retração de 2,1% no período, ainda refletindo o adverso cenário econômico brasileiro.

 

No 1T16, mesmo em meio ao cenário político e econômico adverso, registramos forte desempenho na comercialização de lojas, fechando o trimestre com 72 novas operações, o que representa um aumento de 19% sobre o mesmo período de 2015.

 

Já as vendas dos lojistas nos 10 shoppings da companhia totalizaram R$ 1 bilhão no 1T16, um aumento de 0,3% em comparação ao 1T15. O tímido crescimento apresentado ainda é reflexo da recessão no varejo, que continua a pressionar o consumo das famílias e, consequentemente, as vendas dos lojistas.

 

Ainda no 1º trimestre, a Sonae Sierra Brasil concluiu a venda de 100% das cotas da subsidiária Pátio Campinas Shopping Ltda., que detém 100% do Boavista Shopping. O preço final de venda, que inclui além do shopping, o saldo de caixa, o capital de giro e o valor da carteira de recebíveis da Pátio Campinas, totalizou R$ 64,2 milhões pagos em dinheiro.

 

Apesar dos grandes desafios impostos por um ambiente recessivo, a Sonae Sierra Brasil iniciou 2016 apresentando não apenas crescimento, mas também resilientes indicadores operacionais e financeiros. A companhia manterá, ao longo do ano, o foco na implementação de ações para fortalecer seus shoppings e, dessa forma, extrair valor adicional desses ativos. Tal como foi desenvolvido nas recentes expansões e incremento de mix nos shoppings Uberlândia e Parque D. Pedro, a Sonae Sierra Brasil manterá como prioridade, neste momento, a criação de valor por meio da atualização do mix de lojas, revitalizações, inovações e expansões.

 

 

 

 

 

Sobre a Sonae Sierra Brasil

A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil.

A empresa é proprietária de 9 shopping centers em operação: Plaza Sul e Campo Limpo (São Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Uberlândia Shopping (Uberlândia–MG), Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR) e Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO), e administra mais um shopping de terceiros, Shopping Penha (São Paulo-SP), totalizando 474,7 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 2.189 lojas.

A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nessas áreas.

A Sonae Sierra Brasil também investe em inovação através do Digital Experience, programa que tem por objetivo conectar os consumidores com os centros de compras, por meio de inovação tecnológica contínua, como serviços digitais e sociais, interatividade e experiências digitais indoor.

 

 

Informações para a Imprensa

Ketchum

Marina Lourenção – (11) 5090-8900 ramal 6345 | marina.lourencao@ketchum.com.br

Leticia Urakawa – (11) 5090-8900 ramal 8670 | leticia.urakawa@ketchum.com.br