Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

09/05/2016



SP-ARTE NO SHOPPING IGUATEMI BRASÍLIA: UM CASE PARA RELEMBRAR


Inovação fez o Iguatemi Brasília levar ouro na última edição do Prêmio Abrasce categoria Marketing – Eventos e Promoções; as inscrições para o Prêmio Abrasce 2016 vão até 30 de maio

 


Por Ticiana Werneck

 

Na última edição do Prêmio Abrasce, em 2015, o Shopping Iguatemi Brasília levou o ouro na categoria Marketing – Eventos e Promoções, com o projeto SP-Arte. Foi a primeira vez que o evento, considerado o mais importante do Hemisfério Sul, ocorreu fora de São Paulo.

Na visão da gerente de marketing do Iguatemi Brasília, Iara Rocha, o diferencial do case vencedor foi a inovação. “Trouxemos para Brasília, capital reconhecida por sua relevância história e cultural, um evento que tem tudo a ver com a cidade. A dedicação da equipe para proporcionar um evento de qualidade aos clientes também foi um fator determinante para o sucesso”, comenta.

Iara lembra que assim que souberam da notícia da premiação comunicaram a novidade aos colaboradores e parceiros via newsletters, e-mail marketing e redes sociais. “O prêmio trouxe o reconhecimento pelo bom trabalho realizado, e grande motivação para seguirmos inovando e buscando outras novidades para nossos clientes”, conta.

No momento, Iara está, junto com sua equipe, selecionando os melhores cases entre os projetos realizados pelo mall para inscrevê-los no Prêmio Abrasce 2016. “Esperamos, quem sabe, repetir o sucesso de 2015”, diz.

 

Relembre o case vencedor 

A principal feira do circuito das artes no Brasil e uma das cinco mais expressivas do mundo, realizou a primeira edição fora de São Paulo entre os dias 5 e 8 de junho de 2014, no Shopping Iguatemi Brasília. A mostra reuniu 35 galerias, de cinco estados brasileiros - Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

 

Para receber o SP-Arte Brasília, foi montada no estacionamento externo do shopping uma verdadeira galeria de arte. Em uma arena de três mil metros quadrados, foi instalado, no intervalo de apenas quatro dias, um espaço para receber as galerias de arte, com ar-condicionado para controle de temperatura. “Nosso engajamento resultou não apenas no aumento de fluxo do shopping, mas também na comprovação de que Brasília tem espaço para arte. O feedback do público foi extremamente positivo, mais de seis mil pessoas passaram pelo evento”, reforça Iara.

 

Com o maior PIB per capita do País, a capital foi escolhida como palco do evento por sua relevância histórica e cultural. “É uma cidade que foi projetada para reunir a paisagem do Cerrado com a arquitetura de dois dos nossos maiores arquitetos, Lúcio Costa e Oscar Niemeyer”, afirma Fernanda Feitosa, idealizadora e diretora da SP-Arte.  A empresária destacou também o panorama das artes na capital. “A cidade abriga museus e centros culturais de grande porte e artistas que têm se destacado no cenário brasileiro e internacional. Depois da fase musical, nos anos 80, é a vez da arte contemporânea.”

 

Nome de destaque da nova geração de artistas brasilienses, Virgílio Neto, expôs os trabalhos na cidade em que nasceu. “Já participei de uma SP-Arte. No entanto, a possibilidade de expor nosso trabalho em casa é ainda mais legal. A cidade tem estrutura, tem público, pessoas que pensam e se interessam por arte”, garante.

 

O evento, gratuito, também contou com lançamentos de livros, bate-papos e palestras.

 

 

Inscreva seu case no Prêmio Abrasce 2016 até 30 de maio. São seis categorias: Marketing/ Campanhas Institucionais, Marketing/Eventos e Promoções, Marketing/Campanhas de Natal, Expansão & Revitalização, Novos Projetos e Newton Rique de Sustentabilidade. Mais informações: http://portaldoshopping.com.br/premio-abrasce