Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

04/05/2016



ACOMPANHE UM GIRO PELAS NOVIDADES DESSA SEMANA DO VAREJO


Novos planos da Hering - Segundo notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, a HERING deve converter as lojas da rede Hering For You em lojas Hering Kids, como parte do processo de mudanças em suas redes de lojas. Frederico Oldani, diretor financeiro e de relações com investidores da Cia. Hering, disse que a companhia fez uma revisão da marca e chegou à conclusão de que seria melhor deixar de operar com lojas da Hering For You, marca de moda casual feminina.

O executivo reafirmou a meta de reformar 100 lojas da Hering Store neste ano. Desse total, 80 reformas já estão contratadas, sendo que cinco unidades já foram reformadas e reabertas no primeiro trimestre. A maioria das reformas será concluída no segundo semestre. Para o ano, a companhia projeta investimentos de R$ 63 milhões, ante R$ 100 milhões no ano passado, segundo informações do jornal.

 

Saraiva inaugura primeira loja em Nova Iguaçu, RJ - Com aproximadamente 800m², o novo espaço está localizado no segundo piso de lojas do Shopping Nova Iguaçu, próximo à praça de alimentação.

O projeto arquitetônico foi planejado de forma a aprimorar a experiência do cliente, facilitando sua trajetória pelo espaço e convidando a experimentar a Saraiva não apenas como um local de compras, mas também como uma opção de entretenimento e lazer para toda a família. A loja tem layout moderno e atrativo, fazendo com que o público tenha uma circulação mais fluída e acesse com mais facilidade a categoria de interesse. Mesas estrategicamente posicionadas promovem a melhor exposição dos produtos. O piso e a iluminação também foram pensados para tornar o ambiente mais confortável e aconchegante. O espaço conta também com mezanino.

A nova unidade traz toda a variedade do mix de produtos da rede, com literatura nacional e estrangeira, papelaria, games, telefonia, tecnologia, música, filmes, bomboniere e, claro, o LEV, o leitor de livros digitais da Saraiva.

Destaque ao espaço especialmente pensado para o público jovem, um ambiente diferenciado com identidade visual própria, pensado para que possam se reunir. Além dos livros de aventura, fantasia, horror, ficção científica e quadrinhos, há também um local onde será possível carregar os aparelhos celulares. E, ainda, área exclusivamente dedicada aos games, onde, além de encontrar um completo mix de jogos e colecionáveis, é possível fazer a degustação de produtos, estimulando a interatividade.

"A Saraiva identifica Nova Iguaçu como uma praça estratégica para expansão da rede no estado do Rio de Janeiro. O Shopping Nova Iguaçu está localizado em uma região com alta concentração de escolas e universidades, público que demanda itens para estudo e lazer, e a Saraiva trará um vasto sortimento para suprir estas necessidades", diz Marcelo Ubríaco, vice-presidente de varejo da Saraiva.

A loja do Shopping Nova Iguaçu é a 15ª da Saraiva no estado do Rio de Janeiro.



Viena reinaugura unidade do Shopping Eldorado - Após um período de reforma, os consumidores do Shopping Eldorado já podem conferir a nova unidade do Viena.

 

Salad Creations vira BoaliAqui no Brasil, as lojas da Salad Creations, marca americana, passarão a se chamar Boali (diminutivo de “boa alimentação”). A decisão foi do franqueado, que se desligou da marca, segundo informações da Veja São Paulo. A Boali não quer ser vista apenas como um restaurante de praça de alimentação e está procurando espaços maiores.