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27/04/2016



CONFIRA AS ÚLTIMAS MOVIMENTAÇÕES DO VAREJO



- Natura abre sua primeira loja própria - Localizada no Shopping Morumbi, o espaço tem 68m² e marca a entrada da marca de 46 anos no varejo. O espaço prioriza a experiência de compra, com produtos à mostra para experimentação. Segundo divulgação da mídia, a marca já possui outros quatro pontos comerciais em vista, e possui a meta de abrir uma centena de lojas físicas no Brasil e América Latina. 

 

O processo de concepção da loja foi iniciado em novembro de 2015, com a construção de dois protótipos de loja na sede da Natura, em Cajamar (SP). Cerca de 500 consumidores, consultoras e colaboradores da marca foram convidados para conhecer os modelos de loja e realizar suas compras, avaliando as experiências em cada um dos protótipos. O público respondeu a pesquisas quantitativas e qualitativas conduzidas pela Sense Envirosell, empresa especializada em estudos mercadológicos para o varejo. A escolha foi definida a partir dos resultados de pesquisa de satisfação, e a Natura elegeu o projeto que proporcionou a melhor experiência aos visitantes.

O projeto escolhido foi criado pelo escritório de arquitetura Santa Irreverência, de Niterói (RJ), e a comunicação visual da loja ficou a cargo da agência de visual merchandising Vimer. 

O compromisso da Natura com a geração de impactos sociais e ambientais positivos também se reflete na loja, a partir das escolhas dos materiais, desde as luminárias até o piso. Toda a madeira da loja é de demolição, proveniente de fachada de casas do Sul do país, a iluminação é em LED e as campanhas são apresentadas através de projeção mapeada nas paredes, reduzindo o uso de papel.

A experiência sensorial da loja é complementada pela trilha musical, formada exclusivamente por artistas nacionais patrocinados pelo programa Natura Musical, e pela assinatura olfativa, que remete à fragrância de Erva Doce, um clássico da Natura.

Além da loja física, a Natura implementou outras iniciativas como parte de sua estratégia multicanal neste ano, como a comercialização da linha Sou em farmácias e o lançamento do aplicativo para dispositivos móveis Natura Sempre Presente. Desde o fim de 2014, a companhia também mantém a plataforma de consultoria digital Rede Natura.


Polo Ralph Lauren inaugura primeira loja no Brasil – A loja, exclusivamente masculina, de roupas e acessórios, foi aberta no Shopping Iguatemi, em São Paulo.  Com 260 metros quadrados, a loja segue o conceito e decoração da marca, inspirada no universo marítimo. 


Jin Jin Sushi inaugura primeira franquia formato quiosque no shopping SP Market - A rede de franquias de comida asiática anunciou a abertura do primeiro quiosque da bandeira Jin Jin Sushi, localizado no Shopping SP Market, em São Paulo. A inauguração segue o plano de expansão da marca para o ano de 2016: abrir vinte novas franquias entre modelo padrão, instaladas em praças de alimentação de shoppings centers, quiosque e restaurante.

Segundo o diretor de marketing da rede, Christiano Evers, o formato quiosque possibilita maior agilidade no serviço prestado, o que atrai os públicos jovem e executivo, que normalmente têm pouco tempo para almoçar ou jantar. “Encontramos dentro do shopping SP Market, um dos maiores polos de entretenimento da capital, as qualificações para a implantação deste modelo. Ainda, nosso diferencial por meio do quiosque é o de garantir comodidade, em um local tranquilo e seguro e gerar um atendimento mais personalizado”, afirma Evers. Segundo ele, a rede estima que 30% do crescimento dela será ancorado na comercialização do quiosque. 



Os planos da Cake in Glass – Criada em 2009, a Cake in Glass trouxe para o mercado gastronômico brasileiro o bolo no vidrinho vendido em vending machine. A marca já está presente nos corredores de Shopping Morumbi e Shopping Vila Olímpia, e já temcontratos fechados em mais cinco shoppings de São Paulo para o segundo semestre de 2016: TOP Center, Shopping Butantã, SP Market, Cidade São Paulo e Shopping Villa Lobos.

 

Rede Petz espera abrir 12 unidades até o final do ano – A rede Petz espera faturar R$ 500 milhões em 2016, e anunciou a abertura de 12 lojas. No ano passado, foram inauguradas sete lojas no país. Hoje, são 34 Petz em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas, Goiás e Distrito Federal. Cada loja conta com mix de mais de 20 mil itens, entre alimentos, acessórios e brinquedos, além de farmácia. 

 

Crawford inaugura loja no Shopping Iguatemi Campinas com corner para sapatos - A Crawford abre suas portas em Campinas com uma novidade: esta será a primeira loja com um corner específico para a linha Crawford Shoes.