Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

13/04/2016



UM GIRO PELAS INAUGURAÇÕES E EXPANSÕES DO VAREJO


 

QUIKSILVER INAUGURA PRIMEIRA FRANQUIA EM SÃO PAULO - Detentora das marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes, empresa abre suas portas no Mooca Plaza Shopping

A Quiksilver, empresa australiana fundada em 1969, abrirá sua primeira franquia na cidade de São Paulo. Detentora das marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes, o grupo possui cerca de 900 lojas próprias e franquias espalhadas pelo mundo. No Brasil, conta com três unidades próprias localizadas em São Paulo e Rio de Janeiro.

Em 2015 o grupo iniciou no Brasil o seu projeto de expansão em franquias e continua colhendo os frutos.  A marca possui uma em Porto Alegre e duas no Rio de Janeiro. Em São Paulo, sua primeira unidade franqueada será no Mooca Plaza Shopping com inauguração marcada para o dia 13 de abril. O espaço vai abrigar produtos selecionados das três marcas do grupo.

"Surfo desde pequeno, sou fã da marca e acompanho os lançamentos de produtos e o time de atletas", declara Marcelo Serrano, franqueado da nova unidade de São Paulo.

O projeto de franquias da Quiksilver contempla diversos formatos, desde lojas maiores com 100 m² envolvendo o portfólio completo de produtos das três marcas do grupo, até lojas com apenas 40 m² com uma oferta reduzida de produtos, de uma ou duas marcas apenas.

Outras aberturas já estão programadas para o primeiro semestre de 2016 e o grupo busca parceiros em regiões do Brasil com grande potencial, como Centro-Oeste e Nordeste do país.

 

NUTELLA INAUGURA POINT NO CENTER NORTE -Shopping é o primeiro da região a receber um espaço exclusivo da marca com opções de receitas com creme de avelã

O Shopping Center Norte inaugurou o NUTELLA Point, quiosque dedicado a receitas preparadas com o famoso creme de avelã. A operação é a primeira da marca localizada na região norte de São Paulo e ficará exposta em um dos corredores centrais do empreendimento.

O cardápio do novo estabelecimento oferece opções como pão de leite, bolo de cenoura, bomba, sonho, tartelette, dupla de bolacha, crepe com ou sem fruta, croissant, e também acompanhamentos extras, como amêndoas, avelã, nozes, coco e pistaches. 

 

OMEGA INAUGURA LOJA NO SHOPPING CIDADE JARDIM –

A marca suíça de relógios Omega abriu sua primeira loja exclusive em São Paulo, no shopping Shopping Cidade Jardim. A marca anunciou para breve a abertura de duas novas lojas no Rio.

 

LOS PALETEROS ANUNCIA EXPANSÃO INTERNACIONAL -Uruguai será o primeiro país a ter uma franquia da marca e a França receberá contêineres das paletas para venda em supermercados

 

A Los Paleteros, rede de franquias de sorvetes premium, iniciou sua expansão internacional. A primeira franquia da marca no exterior será inaugurada em abril na cidade de Rivera, no Uruguai. Localizada no principal shopping da cidade, a loja contará com praticamente todo o portfólio de produtos das franquias no Brasil.

Segundo Gean Chu, sócio-fundador da Los Paleteros, o objetivo é avaliar o desempenho dos produtos para só depois trabalhar com um mix adaptado ao mercado. “O Uruguai é um país com tradição em sorvetes, mas onde nosso tipo de produto ainda não existe. Identificamos um alto potencial de consumo em Rivera, que deve ser a porta de entrada para o restante do país” explica Chu.

As paletas da Los Paleteros também marcarão presença no verão europeu. Esse outro grande passo da internacionalização da marca será feito por meio de distribuidores locais. A empresa já enviou contêineres com mais de 250 mil paletas para a França. Os produtos serão vendidos em supermercados em Paris e Marselha, sob a marca What Ice. 

O objetivo da empresa é crescer no exterior com a estratégia ideal para cada país. “Entendemos que cada mercado possui suas peculiaridades e estamos dispostos a adaptar nosso modelo de negócio para cada país”, afirma o sócio-fundador da Los Paleteros.

 

Com o real desvalorizado em relação ao dólar e ao euro, a internacionalização representa uma ótima oportunidade para diversificar e aumentar as receitas da marca em 2016. “Nos estruturamos nos últimos anos para que esta expansão acontecesse. Aumentamos nossa capacidade produtiva da fábrica, modernizamos os maquinários, desenvolvemos inovações e conquistamos a ISO 22000, certificação internacional sobre o sistema de gestão de segurança de alimentos”, completa Chu.

A produção dos sorvetes acontece na fábrica localizada em Barracão, no sudoeste do Paraná, com capacidade produtiva mensal de 4 milhões de paletas. A rede também recebeu recentemente o certificado de qualidade ISO 9001 em vendas de franquias de gelados comestíveis. O ISO 9001 é um conjunto de normas de padronização reconhecido internacionalmente que atesta as boas práticas das empresas em melhorias contínua de produtos e serviços e satisfação dos clientes.