Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

08/03/2016



FLUXO DE VISITANTES A SHOPPING CENTERS CRESCE 3,3% EM FEVEREIRO, APONTA ÍNDICE IVSC


Fluxo de visitantes a shopping centers cresce 3,3% em fevereiro, aponta índice IVSC

 

Levantamento realizado pelo índice IVSC – FX Flow Intelligence e Abrasce  aponta aumento no fluxo de pessoas em comparação com o mesmo mês de 2015

 

Em fevereiro de 2016, o fluxo de visitantes nos centros de compras do País cresceu 3,3% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do índice IVSC, realizado pela FX Flow Intelligence, empresa especializada no monitoramento de fluxo de visitantes,  em parceria com a ABRASCE. A pesquisa é mensal e leva em conta os dados obtidos pela companhia no acompanhamento dos consumidores em alguns dos principais centros de compras do país.

 

Mesmo com a alta nacional, a região que mais sentiu queda no fluxo de pessoas em shoppings foi a Nordeste, com recuo de 11,65% no período. A região Sudeste, por sua vez, se manteve próximo à estabilidade, com crescimento de 0,45% na comparação com o mesmo mês de 2015.

 

"Temos observado que nos últimos três meses os indicadores de fluxo e de vendas têm apresentado sinais de melhora, com quedas cada vez menos acentuadas. Acreditamos que esse seja, provavelmente, o primeiro mês de retomada do crescimento" comenta Huayna Perez, Analista de Inteligência da Abrasce.

 

Ainda segundo a ABRASCE, um dos fatores que pode ter contribuído para o aumento do fluxo de visitantes nos shoppings em fevereiro deste ano comparado com 2015, foi o grande número de bons lançamentos do cinema, como Deadpool, Madmax,Brooklin e O quarto de Jack.

 

Outro ponto observado é que o ano de 2016 é bissexto, o que garante um dia a mais de vendas. “A alta nacional no mês se refletiu basicamente em razão de termos tido um número maior de dias úteis neste ano em comparação com fevereiro do ano passado”, comenta Marcelo Tavares, CEO da FX Flow Intelligence.

 

Na comparação com janeiro deste ano, o indicador apontou queda no fluxo de pessoas, com retração de 17,90%. O desempenho negativo em fevereiro no comparativo com o mês anterior foi esperado pelo fato de não contar com o evento sazonal como as férias escolares, o que naturalmente diminui o fluxo de pessoas em shoppings centers no mês e as festividades relacionadas ao Carnaval, avalia Tavares.

 

 

 

Sobre FX Flow Intelligence:

A FX Flow Intelligence desenvolve soluções inovadoras para ajudar os lojistas e shopping centers a monitorar o fluxo de pessoas que transitam dentro e fora das lojas. Por meio da tecnologia de visão computacional, um dispositivo instalado no ambiente é capaz de monitorar e informar via Internet (wi-fi ou 3G) a quantidade de visitantes, as hot zones (zonas com maior fluxo), a direção e o comportamento no tráfego, entre outros indicadores, permitindo que as decisões estratégicas sejam tomadas com mais precisão. Os dados são certificados para que haja acuracidade nas informações e que as análises sejam totalmente confiáveis. Para mais informações, acesse:www.fxdata.com.br

Informações à imprensa:

NB Press Comunicação

Contato: Natália Lippo/Renata Pereira

Jornalista responsável: Marco Miranda

Tel: 11 3254-6464

E-mail: natalialippo@nbpress.com; renatapereira@nbpress.com; marcomiranda@nbpress.com