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24/02/2016



A TECONOLOGIA A FAVOR DA COMUNICAÇÃO


Whatsapp traz agilidade para a disseminação do conteúdo e cultura da Ancar Ivanhoe

Rio de Janeiro, 17 de Fevereiro de 2016 - O Whatsapp se tornou uma importante ferramenta digital na comunicação interna de grandes empresas. Após identificar um movimento de maneira espontânea dos colaboradores, a Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores administradoras de shoppings no Brasil, passou a utilizar o aplicativo como aliado para trazer agilidade e interatividade na hora de conversar com os mais de 4 mil funcionários espalhados nas cinco regiões do país.

Para facilitar a conexão entre os 21 shoppings nas 14 cidades em que a companhia atua, o Whastapp surge como uma importante plataforma de comunicação interna para disseminar informação, ações e valores da empresa para todos da rede, além de permitir um debate saudável sobre as estratégias e diretrizes da companhia.

“O Whatsapp nos ajuda a desenvolver ideias. Para nós, é saudável que as principais diretrizes da companhia recebam a contribuição das diferentes perspectivas de onde atuamos. A Ancar possui um portfólio extremamente heterogêneo e é importante que todos tenham acesso do que acontece nos demais shoppings da empresa e possam contribuir com a sua experiência e conhecimento, mesmo que à distância”, diz Diego Marcondes, gerente nacional de Marketing da Ancar Ivanhoe.

A Ancar Ivanhoe acredita no poder da informação para fortalecer e envolver cada vez mais todos os integrantes da equipe. Para a empresa, saber ouvir é um exercício diário para quem busca resultados cada vez melhores. Por isso, adota uma gestão descentralizada e colaborativa, onde a voz do funcionário tem peso estratégico nas decisões da companhia.

Atualmente, existem diversos grupos da Ancar Ivanhoe no aplicativo. Cada área possui um grupo, onde é possível dividir ações e projetos e mensurar quase que instantaneamente as estratégias aplicadas. Até mesmo os superintendentes do shopping aderiram e promovem debates por Whatsapp. 

O mais novo grupo criado foi para que 100 pessoas – número limite de participantes permitido pela ferramenta – pudessem acompanhar a National Retail Federation (NRF), maior evento de varejo do mundo. Nele, um pequeno grupo dividiu conceitos debatidos em palestras, soluções adotadas por grandes marcas internacionais e tendências do mercado em tempo real e de maneira interativa.

O uso da plataforma é apenas um reflexo da filosofia de trabalho da companhia, que há mais de 40 anos prioriza a transparência. “A criação dos grupos surgiu de forma espontânea pelas equipes. Ao ver o potencial dessa plataforma na disseminação de conteúdo, boas práticas e valores, adotamos o modelo por toda a companhia”, conclui Marcondes.

Sobre a Ancar Ivanhoe:

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping do Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoé Cambridge e continuou sua trajetória em constante expansão. Atualmente, a Ancar Ivanhoe está presente nas cinco regiões do Brasil e conta com 22 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.