Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

26/03/2015



SAPHYR E HSI LANÇAM O COSMOPOLITANO SHOPPING NA CAPITAL PAULISTA


Fruto de parceria com a Property Division, divisão de Real Estate do Grupo Carrefour, shopping fará parte do portfólio das empresas com inauguração prevista em 2017. Anúncio do empreendimento aconteceu no último dia 17 na Casa Fasano, em São Paulo


A Saphyr e a HSI anunciam um novo shopping em 2015. Após lançarem o Bossa Nova Mall, no Rio de Janeiro, as empresas apresentaram, no último dia 17, em parceria com Carrefour Property, o Cosmopolitano Shopping, em São Paulo. O evento aconteceu na Casa Fasano. Com cerca de 37 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), distribuídos em três pavimentos, e 104.569m² de área construída, o empreendimento será totalmente integrado ao hipermercado Carrefour. A previsão de inauguração é para o primeiro semestre de 2017.

 

O empreendimento está localizado no tradicional bairro do Cambuci, região central de São Paulo, que passa por um intenso movimento de revitalização e desenvolvimento imobiliário. Segundo dados da EMBRAESP estão sendo desenvolvidas na área de influência do shopping mais de 100 iniciativas imobiliárias, constituindo um total de mais de 6.800 residências com previsão de entrega entre 2015 e 2018. Os números mostram um aumento de mais de 30% nos lançamentos imobiliários entre 2012 e 2014. No mesmo período, o valor do metro quadrado residencial teve valorização de 14%. Além disso, foram verificados mais de 90% de aumento no número de lançamentos imobiliários de médio/alto padrão.

 

De acordo com Paulo Stewart, CEO da Saphyr, o complexo vai mudar a vida da região, ao agregar diversidade em um único empreendimento. "Estaremos em uma localização privilegiada do Cambuci, com dois importantes eixos de ligação regional, como as avenidas do Estado e a Dom Pedro I. Projetamos um centro de compras que se tornará referência por sua arquitetura arrojada, valorizando o entorno e garantindo o retorno dos investidores. É importante observar que o Cosmopolitano estará próximo a bairros de grande expansão imobiliária, como Vila Mariana e Ipiranga", explica Stewart.

 

O Cosmopolitano Shopping terá sete lojas âncoras, quatro megalojas e 233 lojas no total em 36.934m² de área bruta locável (ABL). O complexo contará com salas de cinema da rede Cinépolis, jogos indoor e uma nova unidade da rede americana Forever 21, trazendo para a região conforto, serviços e atendimentos de alto nível, mix diversificado de marcas e a geração de milhares de empregos diretos e indiretos. O projeto também prevê a construção de dois estacionamentos cobertos, um aberto e dois subsolos, com um total de 2.493 vagas. A praça de alimentação irá reunir 572 lugares e 15 operações. O terraço funcionará como uma verdadeira área lifestyle, composta por um moderno e grande jardim com projeto paisagístico arrojado, além de restaurantes harmonizados que valorizam a sofisticação.  

 

 

Sobre a Saphyr Shopping Centers

A Saphyr é uma empresa especializada em shopping centers que atua desde o planejamento até a administração de um shopping. Seu DNA de três décadas empreendendo, desenvolvendo, comercializando e administrando permitiu que trabalhasse com empresas de destaque no cenário econômico nacional, e em shoppings de diferentes portes e posicionamentos em todas as regiões do Brasil. Superar expectativas de consumidores, lojistas e empreendedores é um dos principais objetivos da empresa. Em 2012 formou uma importante joint venture com a Hemisfério Sul Investimentos (HSI), com aporte inicial de R$ 840 milhões, prevendo a construção de cinco novos shoppings em até quatro anos. Atualmente o portfólio Saphyr/HSI conta com 13 shoppings espalhados pelo país.

 

Sobre a HSI

A Hemisfério Sul Investimentos é uma gestora brasileira de fundos de private equity com uma ampla presença no mercado imobiliário por meio de aquisições e desenvolvimento de ativos e empresas operacionais nos segmentos de shopping centers, edifícios corporativos, galpões logísticos e industriais, hotéis, empreendimentos residenciais e self-storage. Nos últimos oito anos, a HSI captou mais de USD 2,7 milhões, investiu em cerca de  40 transações imobiliárias envolvendo mais de 2,5 milhões de m² de ABL.

 

Dentre as principais realizações da HSI podemos citar o desenvolvimento da maior plataforma logística do Brasil com 37 ativos e 1,4 milhão de m² de ABL, desinvestida em novembro de 2012; o desenvolvimento de edifícios corporativos, destacando-se o Eco Berrini, certificado LEED® Platinum; a aquisição da Cipasa Urbanismo, uma das maiores loteadoras residenciais do país; o investimento na área de hotéis, com a aquisição de 12 unidades e plano de inaugurar mais 20 até 2016. Além de uma joint venture na área de Shopping Centers, com 11 shoppings em operação e dois em desenvolvimento, e outra no segmento de self-storage.

 

Mais informações:

APPROACH       

Cláudia Rocha

Tel: (21) 3461-4616, ramal 191

claudia.rocha@approach.com.br


Rafael Rey

Tel: (21) 3461-4616, ramal 134

rafael.rey@approch.com.br


Claudia Rocha 

(21) 3461-4616 r 191

(11) 3846-5787

(61) 3306-2010

approach.com.br