Temperaturas acima de 35 graus são a
inspiração para impulsionar a procura por um dos itens mais vendidos nos
shoppings: os sorvetes. As delícias geladas evoluíram muitos nos últimos tempos
e ganharam apresentações e sabores pra agradar qualquer paladar.
O Catuaí Londrina tem as mais
diferentes versões, com preços que variam de R$ 2,50 a R$ 29,00. Gelato,
paleta, sorbet, frozen, buble, yogurt, açaí, picolé, casquinha. Na maior parte
dos pontos de venda, os cardápios são recheados de delícias, com novidades a
cada estação, e opções fit, pra ninguém sair da dieta.
“Temos uma clientela bem cativa, que
conhece o produto e consome com frequência”, conta o franqueado da Yogoberry,
Nilton Micheletti. A cada mês, a sorveteria destaca um sabor em especial. Nesse
fevereiro escaldante, a vez é do côco, com sabor suave e refrescante. Em
janeiro, que bateu recordes de altas temperaturas, a maçã verde reinou.
O campeão de vendas na Yogoberry do
Catuaí é mesmo o sabor natural, com cobertura (toppings) à escolha do freguês.
O sorvete é produzido à base de iogurte, sem gordura e baixas calorias. “É um
alimento super saudável”, afirma Micheletti.
No segmento gourmet, não faltam
opções. O Shopping está repleto de variações, desde a novidade do sorvete na
pedra gelada da Domenico Borboni, que promete uma explosão de sabores com os
seus “sorbettos” artesanais, até as delícias exclusivas da Freddo, como o sabor
de torta belga, um campeão na preferência dos consumidores.
“O gelato é nosso carro-chefe, com
grande procura pela banana Split e petit gateau. Nosso café gelado também é um
item de destaque do cardápio”, afirma o sócio-proprietário Rogério Pereira.
Apesar da grande demanda no alto verão, por conta do calor e também do intenso
fluxo de consumidores no Shopping, o que se vê nos meses frios, a cada ano, é
que o movimento vem caindo menos nesses períodos. “Nosso produto,
tradicionalmente italiano, não é tão gelado, e permite que seja consumido em
qualquer estação”, completa.
Os adeptos da “açaimania” encontram
no Shopping também muitas delícias à base da fruta do Norte brasileiro, um
alimento energético que caiu no gosto dos brasileiros. Na Açai Beat, a dica é
optar pelo Beat Day, com um sabor promocional a cada dia da semana. Mas há
muitas versões, como o novo açaí zero açúcar. “As opções do ‘Beat Day” são as
mais pedidas”, revela Tais Aoyama, franqueada da marca.
A Açai Concept aposta em itens
exclusivos, como as combinações da fruta gelada com creme de leite em pó,
abacate e tapioca. “Temos também opções como creme de pitaya e o goldenberry,
além do cupuaçu. Mas o campeão de vendas é mesmo o açaí tradicional”, revela o
sócio-proprietário da franquia, Thiago Figueiredo. No balcão, os produtos da
Açai Concept custam de R$ 8 a R$ 24. A marca mantém também ainda o sistema
delivery.
Na Chiquinho Sorvetes, os milk shakes
e shake mix fazem sucesso nesse alto verão londrinense, conta a gerente Flávia
Valério dos Santos. O cardápio tem sempre novidades. “A variedade de produtos
do nosso cardápio conta com a linha de casquinha, cascão, sundae, açaí, potes,
milk shake, shake mix e muitas delícias”, conta, acrescentando que a sorveteria
trabalha sempre com promoções para fidelizar ainda mais seus clientes.
Na “cruzada”
contra o calor, uma “arma” deliciosa são as bolinhas mastigáveis coloridas,
recheadas com néctar de frutas que explodem na boca. Na Bubblekill, a bebida
asiática é oferecida em muitas versões. O cliente escolhe o tamanho do copo, a
base da bebida (água, chá, leite ou yakult), a fruta (doce ou cítrica) e o
sabor da bubble, que é a bolha colorida feita de algas marinhas. “É perfeito
para os dias quentes”, diz Luciana Stabile.
As tradicionais casquinhas nunca
perdem a vez . A partir de R$ 2,50, são uma opção econômica e rápida para um
momento refrescante durante as compras ou passeio. Ou mesmo após o lanche ou
refeição. Ninguém resiste.