Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

07/02/2019



MINAS SHOPPING ABRE ESPAÇO PARA APRESENTAÇÕES DE TEATRO INFANTIL NAS MANHÃS DE SÁBADO


De 9 de fevereiro a 13 de abril, uma sala de cinema do Minas Shopping vai se transformar em palco para apresentações de peças teatrais infantis. A primeira edição do “Festival de Teatro Infantil Minas Shopping”, em parceria com a companhia Cyntilante Produções, terá espetáculos baseados em tradicionais contos da literatura. As encenações serão realizadas aos sábados, a partir das 10h30, na sala 1. “Branca de Neve” é a primeira história a ser apresentada e os ingressos, que custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), podem ser adquiridos pelo Sympla.

A cada semana, uma nova história será apresentada ao público, proporcionando uma divertida opção de lazer em família. A programação inclui títulos como "Peter Pan", "A Bela Adormecida" e "Pequeno Príncipe", apresentados em espetáculos musicais de tirar o fôlego. "São peças premiadas, aclamadas tanto pelo público quanto pela crítica. É uma oportunidade única", afirma o produtor da Cyntilante, Fernando Bustamante.

Na estreia do festival, no dia 9 de fevereiro, teatro, contação de história, música e interatividade com o público vão ajudar a recontar a clássica história da Branca de Neve. A apresentação de 40 minutos promete emocionar crianças e adultos, com as músicas cantadas ao vivo pelos artistas. Na montagem, o público é convidado a interpretar personagens da peça. "Essa é maneira inovadora de revitalizar os clássicos da literatura e garantir o entretenimento das crianças", destaca Bustamante.

No sábado seguinte, 16 de fevereiro, o “Mágico de OZ" entra em cartaz. Seguindo a programação, o projeto apresenta "Rainha da Neve", "Peter Pan", "Pequeno Príncipe", "Bela Adormecida" e Aladim". A montagem “Os Saltimbancos", inspirada em um conto dos Irmãos Grimm, encerra as apresentações com chave de ouro, em 13 de abril. “As montagens possuem um formato diferenciado, ao promover o diálogo entre teatro, música e grandes clássicos da literatura que habitam o imaginário de adultos e crianças”, afirma.

Segundo a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, o novo projeto traz ainda mais diversificação à programação de eventos e é um convite para que o público conheça espetáculos de sucesso. "O objetivo é valorizar a produção artística e também democratizar o acesso à arte, já que as entradas terão  preços populares", comenta. Além da venda on-line, os ingressos serão vendidos na bilheteria do Cineart Minas Shopping no dia do evento.

SERVIÇO: 1º Festival de Teatro Infantil Minas Shopping

Local: Minas Shopping, sala de cinema 1

Data: Até 13 de abril, aos sábados, a partir das 10h30

Programação:

9 de fevereiro – “Branca de Neve”

16 de fevereiro – “Mágico de OZ”

9 de março – “Rainha da Neve”

16 de março – “Peter Pan”

23 de março – “Pequeno Príncipe”

30 de março – “Bela Adormecida”

6 de abril – “Aladim”

13 de abril – “Os Saltimbancos”

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site: www.minasshopping.com.br

Facebook: www.facebook.com/Minasshopping

Horário de funcionamento

Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados, das 10h às 22h.

Axial: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; sábados, das 7h às 13h.

Madero: de segunda-feira a domingo, das 11h30 às 23h.

Momento Super Nosso: de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h.

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 27 anos em 2018, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL.

O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.

O Minas Shopping tem ampliado o mix de serviços, opções de compras e lazer, com a inauguração de lojas de vários segmentos nos últimos meses. Recentemente, ampliou a disponibilidade de acesso wi-fi gratuito para os clientes. Os investimentos realizados, além dos eventos licenciados e da ampliação do mix, conferiram ao Minas Shopping os prêmios Top Of Mind 2018 e Abrasce (em 2017 e 2018) nas categorias "Marketing, Eventos e Promoções" e "Marketing, Eventos e Promoções de Natal".

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 36 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 27 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite:www.adshopping.com.br.

Informações para a imprensa - Interface Comunicação Empresarial

Délio Campos – delio@interfacecomunicacao.com.br

(31) 3211-7521 / 99238-4206

Taiane Rocha – taiane@interfacecomunicacao.com.br

(31) 3211-7506 / 98954-4683

Amanda Lira – amandalira@interfacecomunicacao.com.br

(31) 3211-7500