Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

31/01/2019



EVENTOS DE FEVEREIRO NO PAÇO


Música no Paço

Quartas-feiras e sábados é dia de música ao vivo, na Praça de Alimentação, das 18h30min às 20h30min. Diversos cantores se apresentam, cantando os sucessos das Mbps e os clássicos do Carnaval Pernambucano.

PE Diecast

No dia 02 de Fevereiro, o clube Pernambuco Diecast Colecionadores fará seu próximo encontro mensal, a partir das 16h, na Praça de Alimentação. O grupo vem alcançando seu objetivo de promover o hobby do colecionismo de miniaturas e a integração de colecionadores em Pernambuco, e ainda tem extrapolado as fronteiras congregando com colecionadores de estados vizinhos (AL, PB, RN, BA, CE), interior do estado e mesmo em estados distantes, presencialmente e através das redes sociais.

Observatório Astronômico

Nos dias 16 e 23, a Sociedade Astronômica do Recife faz parte da agenda, oferecendo as observações astronômicas no Terraço do mall, das 18h às 21h.

Esquentando o Paço para o Carnaval

No dia 02 de Fevereiro, na Praça Central do mall, a partir das 13h, o Balé Popular do Recife traz a Feira do Frevo para o Paço, com o intuito de valorizar o frevo enquanto dança, música, e expressão artística. Aulas com o Balé Popular do Recife, apresentações de grupos culturais e a Orquestra de Frevo Baluarthy fazem parte do evento, que será gratuito.

Acerto de Marcha do bloco O Bonde

No dia 03 de Fevereiro, a partir das 16h na Praça Central do mall, o Paço receberá o Acerto de Marcha do bloco O Bonde, realizado pela Orquestra Coral em conjunto com participantes do bloco O bonde, ensaiando publicamente as músicas para o Carnaval 2019, com a prévia da La Ursa, e com a participação banda Chinelo Rasgado, que traz o frevo sanfonado para abrilhantar a festa, reunindo admiradores e foliões em celebração ao carnaval do Recife.

O Grito de Carnaval

No dia 09 de Fevereiro, a partir das 14h na Praça Central do mall, em comemoração ao dia do Frevo, o Paço contará com o Balé Popular do Recife, fazendo sua concentração para O grito de Carnaval, que anuncia sua nova sede, situada na Rua do bom Jesus no Recife Antigo, em um cortejo com a participação das Oficinas de Dança Popular, blocos líricos, alunos e admiradores do Balé Popular do Recife.

O Bonde – La Ursa

No dia 10 de Fevereiro, a partir 16h na Praça Central do mall, o Paço receberá o bloco O Bonde – La Ursa, saudando o Carnaval do Recife, reunindo os admiradores do bloco e foliões para um momento de celebração.

Carnaval da Pessoa Idosa

No dia 12 de Fevereiro, das 14 às 17h, na Praça Central do mall, o Paço em parceria com a Prefeitura do Recife realizará a 10º Eleição da Rainha e do Rei do Baile Municipal da Pessoa Idosa, valorizando a participação deste grupo social no calendário do Carnaval da Cidade.

Grupo Paranambuca – Arrastão à Fantasia

No dia 17, a partir das 14h30min, o Grupo Paranambuca fará o Arrastão à Fantasia, na Praça Central do mall, com a concentração dos integrantes para uma apresentação à fantasia pelas ruas do Recife Antigo, retornando após o percurso. O evento será aberto ao público.

Feira Japonesa e Carnaval OTAKU

 

Nos dias 15, 16 e 17, o Paço realizará em conjunto com oPower-Kon Recife, a partir das 11h, a mescla do carnaval Brasileiro com a Cultura Pop Japonesa, acrescentando muitas brincadeiras, Kpop, Free, Play de Games e campeonatos, blogueiros, concurso e desfile Cosplay, e muitas outras surpresas, além de um divertido Baile de Máscaras Cosplay.

 

Grupo Paranambuca e bloco Eu quero pepitar

 

No dia 24, O Paço Alfândega recebe, a partir das 14h na Praça Central do mall, o Grupo Paranambuca em conjunto com o Bloco Eu Quero Pepitar, que incluem pessoas que convivem com algum tipo de deficiência física ou mental, para abrilhantar o momento de comemoração ao Carnaval do Recife, fazendo sua concentração para uma apresentação pelas ruas do Recife Antigo, retornando após o percurso. O evento será aberto ao público.