Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

31/01/2019



RIOMAR SHOPPING RECEBE EXPOSIÇÃO ‘URBANIDADE’


Tendo como foco os costumes que nos cercam, seja na capital sergipana, nos estados vizinhos ou do outro lado do Oceano Atlântico, o RioMar Aracaju apresenta a mostra ‘Urbanidade’, que segue em exposição no segundo piso do empreendimento, próximo ao quiosque do Havanna Café.

 

Cerca de 15 obras sobre o tema serão expostas no RioMar. Através do olhar apurado do artista, as paisagens tomam contornos que expressam a mesma verticalidade entre dois lugares distantes, onde também podemos observar linhas e formas parecidas entre duas cidades de dois continentes distintos.

 

Símbolos contrastantes como rio, mar e cais, assim como, árvores e praças que colorem as telas, representam a visão análoga que caracteriza a urbanidade expressa nesta exposição.

 

Sobre o artista

Maxime Bally Soares se descobriu no mundo das artes através da escola Emile Cohl, em sua cidade natal, Lyon, na França, e firmou seus traços e cores durante as viagens à Europa e Marrocos.

Em 2013, ao chegar ao Brasil, em Salvador, deu continuidade aos projetos de pintura, principalmente em aquarela. No ano seguinte, desembarcou em Aracaju, onde reside até hoje.

O trabalho de Maxime retrata o mundo que o cerca sem nenhum tipo de amarra, mesclando técnicas diferentes - acrílico, guache ou aquarela, em tela ou em papel -, tendo como perspectiva a sugestão através das imagens.

Paralelo ao trabalho da pintura, Maxime Bally lançou, no início de 2019, o Studio 4 Ângulos, projeto que une as telas do artista a modernas e exclusivas molduras produzidas em madeira.
Primando pelos recursos da modernidade, a mostra utiliza o QR code como uma das ferramentas para apresentar os dados de cada obra. Vale a pena conferir!

Serviço.

O quê. Exposição Urbanidade do artista plástico Maxime Bally

Onde. Segundo piso do RioMar Shopping – Avenida Delmiro Gouveia, 400 – bairro Coroa do Meio

Acesso. Gratuito

Classificação etária. Livre