Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

29/01/2019



CINEMATERNA CHEGA AOS 3 ANOS, NO BOULEVARD SHOPPING BAURU


Neste mês de janeiro, o projeto CineMaterna completa três anos no Boulevard Shopping Bauru, somando cerca de 1.068 adultos e 515 bebês participantes de um total de 33 sessões, cada uma delas com novo filme e novas experiências proporcionadas a essas famílias. Nesta "edição comemorativa", o projeto exibirá o filme  'Homem-Aranha no Aranhaverso', no dia 30 de janeiro, às 14h. Os primeiros 10 papais/mamães que chegarem até as 13h30 terão direito a cortesia (um ingresso por bebê). 

No CineMaterna, os filmes exibidos, em geral, são de temática adulta, ou seja, entretenimento para mães e pais, mas em ambiente cuidadosamente preparado para os bebês de até 18 meses. O ar-condicionado é suave, o volume do filme é reduzido, o ambiente é levemente iluminado e os trocadores de fraldas estão sempre disponíveis dentro das salas. Os carrinhos também são enumerados, identificados e ficam posicionados em local estratégico do cinema.

As sessões acontecem nas salas de cinema da Cinépolis e não é preciso reservar lugares ou comprar o ingresso antecipadamente. A Associação Cinematerna ofecere todo o suporte às mamães e papais, através de suas voluntárias, e ainda providencia fraldas, lencinhos umedecidos, pomadas, brindes e apoio das voluntárias do projeto.

Aline Saneti e Helena Patrícia, filha e mãe, estiveram no CineMaterna pela primeira vez na última sessão, com o pequeno João Pedro Saneti, de 3 meses. "Essa é a primeira vez de um passeio diferente, após o nascimento dele. Estamos muito felizes em participarmos do projeto", disse Aline.

Apoio e carinho

Em Bauru, o CineMaterna conta com o apoio regional do Boulevard Shopping para trazer este momento especial de cultura e lazer para as famílias e seus bebês. A sessão de cinema foi criada pensando justamente nessa rotina dos primeiros meses pós-nascimento, proporcionando ainda a interação e a socialização entre as famílias, bem como o surgimento de novas amizades e o aprendizado com novas experiências.

A programação é escolhida mensalmente no site da CineMaterna através de uma enquete. Para saber mais sobre o projeto, basta acessar o site, consultar a programação, e votar no filme preferido: http://www.cinematerna.org.br/

Sinopse do filme

Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras variações do Homem-Aranha.

Serviço

O CineMaterna exibirá o filme "Homem-Aranha no Aranhaverso", no dia 30 de janeiro, às 14h, na Cinépolis do Boulevard Shopping Bauru. O shopping fica na rua General Marcondes Salgado, 11-39, Chácara das Flores. Telefones: (14) 3233-7000 / (14) 98168-3887 (WhatsApp). Site: www.boulevardshoppingbauru.com.br. Facebook: boulevardshoppingbauru. Instagram: @Boulevardbauru. App Boulevard (Play Store e App Store).