Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

29/01/2019



SHOPPING CENTER 3 REALIZA EXPOSIÇÃO "O MUNDO EM DUAS RODAS"


O gênio Leonardo da Vinci já sonhava com elas, mas se passaram 500 anos até que as bicicletas se tornassem uma realidade, no final do século XIX, como primeiro dispositivo moderno de locomoção individual. Desde então, elas habitam não apenas o cotidiano, mas também a memória afetiva de adultos e crianças.

Para celebrar o veículo mais popular do planeta – a bicicleta, bike, magrela, camelo, o Shopping Center 3 promove a exposição “O Mundo em Duas Rodas” em seu novo lounge, no Piso Jardins. A mostra reúne 12 modelos icônicos em suas épocas, da American Star, com sua roda dianteira gigante, à Caloi Berlineta, sucesso entre a garotada nos anos 1970, ou a bike BMX, para a prática de bicicross, nos anos 80.

Todas as bicicletas estão posicionadas junto a painéis fotográficos que as inserem em suas épocas e seus usos (locomoção, lazer, esporte). Não falta nem o ET, transportado em um modelo Cross naquela que é uma das imagens mais revisitadas da história do cinema.

“Além do aspecto histórico, a exposição também tem o objetivo de sensibilizar os visitantes para assuntos como a preservação do meio ambiente e a mobilidade urbana, para os quais o uso da bicicleta contribui decisivamente”, afirma o superintendente do Center 3, Willian Furtado. Segurança e respeito ao ciclista são outros pontos lembrados na mostra, com a presença de uma ghost bike, a bicicleta branca usada mundialmente para marcar locais em que ciclistas perdem a vida em acidentes no trânsito.

As bicicletas em São Paulo

Vale lembrar que o Shopping Center 3 está localizado na Paulista, avenida símbolo de São Paulo e um dos espaços mais utilizados da cidade pelos ciclistas, uma vez que os canteiros centrais foram convertidos em ciclovias, amplamente usadas por pessoas de todos os perfis.

Menos trânsito de automóveis, menos poluição, ocupação e humanização dos espaços públicos e mais saúde são apenas alguns dos benefícios trazidos pela adoção da bicicleta como meio de transporte. De acordo com dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), São Paulo é hoje a capital com a maior malha cicloviária do país, com 468 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas.

Mesmo assim, as ciclovias correspondem a 2,9% da malha viária total da cidade, aspecto que torna a temática da exposição “O Mundo em Duas Rodas” ainda mais importante e bem-vinda.

Exposição “O Mundo em Duas Rodas” – Shopping Center 3

Local: lounge Piso Jardins

Data: até 19 de fevereiro

Atrações: 12 modelos de bicicletas criados ao longo do tempo, expostos junto a painéis realistas que as inserem em suas respectivas épocas

Shopping Center 3: Avenida Paulista, 2064 - Cerqueira César

Tel: (11) 3285-2458, www.shoppingcenter3.com.br

Mais informações à imprensa: CLARA Comunicação

Tel.:(11) 3667.9136, 3667.4065

E-mail: clara@claracomunicacao.com.br