Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

24/01/2019



EVENTOS MOVIMENTAM AGENDA DO CATARATAS JL


As atividades de lazer, entretenimento, diversão e conhecimento vem ganhando cada vez mais espaço no Cataratas JL Shopping. A estratégia de promover eventos e experiências ganhou força em 2018 e tornou-se um diferencial do empreendimento em Foz do Iguaçu. Além de oferecer o mix variado de lojas, o mall segue uma agenda de eventos que vem se intensificando. Um levantamento indica que de janeiro a dezembro deste ano, foram realizados cerca de 82 eventos no shopping, com uma média de sete por mês.

Cada espaço disponível no shopping foi reservado para eventos como a exposição de fotos Grazi da Cas, aniversário da Cia. do Riso, homenagem às mães com alunos do Colégio Dinâmica e Semana de Conscientização Eleitoral. A programação teve também JL Sonora com música ao vivo, Exposição de Motos, Exposição de Orquídeas, Feira de Profissões Uniamérica, oficina do Projeto Tecendo o Bem. Para comemorar o Dia da Árvore o shopping teve exposição de bonsais e contou com a participação do Refúgio Biológico de Itaipu; a troca de figurinhas movimentou o shopping durante a Copa do Mundo. O JL Pet com dicas de adestramento para cães e feira de adoção; e também o Happy Code e o Play 4Lan com o universo dos games também foram atrações.

As oficinas de slimes – a brincadeira em que as crianças fazem suas próprias massinhas coloridas e pegajosas – também tiveram espaço e foram sucesso de público. A inclusão também esteve presente com o início do projeto Sessão Azul, em que o shopping, com apoio do Cine Cataratas, promove sessões gratuitas de cinema para crianças com sensibilidade sensorial e suas famílias.

Além de frequentes, as atividades são diversificadas e destinadas a vários públicos. Isso porque a proposta do empreendimento é oferecer conteúdo e interatividade com um conceito democrático. Clientes que circulam pelo Cataratas JL podem visitar, gratuitamente, exposições fotográficas e artísticas. E em 2019, o público pode esperar mais eventos. De acordo com Cleverson Gonzalez, gerente de marketing do Cataratas JL, o calendário é desenhado para gerar novas experiências e entretenimento aos clientes. “Por isso trabalhamos com eventos autorais e temos parcerias com universidades, instituições, ONG’s. Aliás, são essas parcerias com a comunidade local que enriquecem o trabalho desenvolvido aqui”, enaltece.

Exposição Itaipu Natureza

Na abertura do calendário deste ano, o shopping recebe a Exposição Itaipu Natureza, no piso L2. A atração é aberta ao público de todas as idades e apresenta os diversos biomas brasileiros como a Amazônia, Caatinga, Mata Atlântica, Cerrado, Pampas e Pantanal.

A mostra inédita, procura despertar em crianças e adultos um sentido de preservação através do conhecimento. Os visitantes têm contato com exemplares dos principais biomas brasileiros, entre eles a Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Pampas, Pantanal e Caatinga. Esse é também um dos atrativos que compõem o Complexo Turístico Itaipu. As visitas são de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo e feriados, das 14h às 20h.

O valor do ingresso é de R$ 30,00.

BOX

Eventos reforçam vínculos afetivos

Na opinião do superintendente, Lindenor Cavalheiro, é fundamental que um equipamento de varejo como o shopping proporcione momentos agradáveis na vida das pessoas. Por isso, nossas ações têm como objetivo gerar aprendizagem, emocionar e criar vínculos afetivos”, observa. O resultado, segundo ele, também é percebido pelas lojas, que usufruem desse calendário com oportunidades de relacionamento e consumo para conversão em resultados para seus negócios.  “A rotina da realização de eventos já foi integrada ao conceito do shopping porque entendemos que somos muito mais do que um centro de compras e serviços, o Cataratas JL é um centro de convivência e entretenimento”, completa Lindenor.