Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

17/01/2019



SÉRIE ALIANSCE ENCERRA 5ª EDIÇÃO COM PÚBLICO DE MAIS DE 14 MIL PESSOAS


Mais de 14 mil pessoas já assistiram aos concertos gratuitos de música clássica promovidos pela Aliansce Shopping Centers em seus empreendimentos. A Série Aliansce, que em 2019 chega a sua 6ª edição em parceria com a Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES), é um dos projetos culturais mais bem-sucedidos da companhia e inédito no setor de shopping centers.

Com repertório renovado a cada ano, a edição de 2018 contou pela primeira vez com a participação da Academia Juvenil, que reúne jovens estudantes de diversas escolas de música e orquestras comunitárias da região metropolitana do Rio de Janeiro. Desde 2014 peças de Wolfgang Amadeus Mozart, Alberto Nepomuceno, Antonio Vivaldi, Antonín Dvorak, Johannes Brahms, Béla Bártok, Ernani Aguiar, Edmundo Villani-Côrtes e sucessos populares de Tom Jobim, como “Garota de Ipanema” e “Eu sei que vou te amar”, e os clássicos “Bachianas brasileiras nº 9” e “Bachianas brasileiras nº 2: O trenzinho do caipira”, de Heitor Villa-Lobos, já fizeram parte da programação.

De acordo com Ana Paula Niemeyer, da Aliansce, a parceria com a OPES é motivo de orgulho e reforça o compromisso da companhia com a disseminação da cultura nas comunidades próximas aos shoppings do grupo. “Muitas pessoas têm o primeiro contato com a música clássica nessas apresentações. É uma experiência muito gratificante usar a capilaridade da nossa rede para ampliar o alcance da cultura”, avalia.