Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

16/01/2019



EXPOSIÇÃO SOBRE MOMENTO HISTÓRICO DA CHINA CHEGA AO PÁTIO CIANÊ


A arte sempre foi uma forma legítima de manifestação. Com isso em mente, cerca de 18 artistas chineses se uniram para mostrar ao mundo a perseguição sofrida por eles pelo governo chinês, desde 1999. Nasce, assim, a exposição “Arte Verdade, Benevolência e Tolerância”, que pode ser conferida no Pátio Cianê Shopping gratuitamente.

Ao todo, são 22 pinturas cheias de significado e que representam visualmente a experiência vivida por estes artistas por seguir o Falun Dafa, doutrina que une exercícios físicos e prática de meditação para uma melhor qualidade de vida. Alguns deles foram perseguidos e torturados.

O nome da exibição faz referência aos princípios que guiam a prática de Falun Dafa, como a verdade, benevolência, e tolerância.  A exposição já passou por mais de 40 países, em 200 cidades ao redor do mundo. Os visitantes encontrarão obras que expressam o mundo interior dos artesãos, assim como uma mensagem de inspiração, de que as pessoas são capazes de realizar enormes atos de coragem frente à opressão.

A mostra pode ser apreciada até o dia 2 de fevereiro e está localizada no Piso 2 do Bloco B do shopping, próximo à Riachuelo.

A Marca na Rosa

Outra exposição que pode ser conferida no shopping é “A Marca na Rosa”, que trata sobre relacionamentos abusivos, principalmente entre adolescentes e jovens.

É a segunda vez que o Pátio Cianê recebe o projeto que tem percorrido espaços públicos como escolas e bibliotecas da cidade. A mostra traz imagens de garotas que foram retratadas, num visual contemporâneo, como vítimas de violência causada por relacionamentos abusivos. As obras também trazem impressos trechos do poema homônimo ao título da exposição e que foi escrito pela idealizadora do projeto, uma jovem que passou pela situação e resolveu ajudar outras pessoas.

A Marca na Rosa está exposta no Piso 2 do Bloco B, próximo à Miniso e pode ser conferida até o dia 7 de fevereiro.

Serviço

Exposição “Arte Verdade, Benevolência e Tolerância”

Quando: até 2 de fevereiro

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 22h

Local: Piso 2, Bloco B (próximo à Riachuelo)

Visitação Gratuita

 

SERVIÇO

Exposição “A Marca na Rosa”

Quando: até 7 de fevereiro

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 22h

Local: : Piso 2, Bloco B (próximo à Riachuelo)

Visitação Gratuita