Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

11/01/2019



GALLERIA SHOPPING TERÁ SHOWS GRATUITOS DAS BANDAS BARBATUQUES E TIQUEQUÊ


O Galleria Shopping promove no próximo final de semana, dias 19 e 20, uma edição especial do festival Galleria Music, com shows gratuitos de dois dos maiores sucessos da música infantil da atualidade: Barbatuques e Tiquequê.

As apresentações serão realizadas às 17h, no Palco Central, no primeiro piso, em meio aos jardins do Galleria.  Para participar basta chegar um pouco antes do horário (sujeito à disponibilidade de espaço).

No sábado, 19, o público poderá interagir com os integrantes do grupo Barbatuques e vivenciar brincadeiras musicais descobrindo seu próprio corpo sonoro. No domingo, 20, o grupo Tiquequê apresentará canções arranjadas em sincronia com uma estrutura cênica simples e dinâmica, para ilustrar as histórias que eles virão contar.

“O Galleria Music é um projeto consagrado junto aos nossos clientes e acreditamos que esta edição especial voltada para as crianças será um grande sucesso, tornando a visita ao shopping nas férias ainda mais atrativa”, afirma Carolina Albuquerque, supervisora de marketing do empreendimento. 

Confira abaixo a programação completa e os detalhes sobre as atrações:

Projeto “Galleria Music Kids”

Dia 19/01 – Sábado

Espetáculo: “Barbatuquices”, com o grupo Barbatuques

Horário: 17h

Sinopse: Barbatuquices é uma “aula-show” na qual o público interage e aprende com os integrantes do grupo Barbatuques, vivenciando brincadeiras musicais e descobrindo seu corpo sonoro por uma deliciosa e lúdica imersão na riqueza do nosso repertório popular e das músicas do próprio grupo. Uma experiência musical abrangente, diferenciada e interativa na qual pais, filhos, educadores e qualquer participante de todas as faixas etárias são convidados e desafiados a explorar a diversidade de timbres do corpo como palmas, estalos, sons produzidos pela boca e pés, assobios etc. O público faz música e toca com o Barbatuques. Referência mundial em música corporal, o núcleo Barbatuques desenvolve ainda um criterioso e consistente trabalho de pesquisas, ações interativas e pedagógicas.A música pulsa em nossos corpos de forma espontânea e natural. Venha batucar com a gente e descobrir seu próprio corpo como instrumento musical.  

 

Dia 20/01 – Domingo

Espetáculo: “Show Barulhinho, Barulhão”, com Tiquequê 

Horário: 17h

Sinopse: Com um pé na maioridade, pisando com maturidade em palcos intimistas e grandiosos, o Tiquequê volta a suas origens pé no chão.  A expressão é literal, já que lá no começo, em 2001, os integrantes animavam festas de aniversário, sempre descalços, entoando versões do cancioneiro popular. Dos quintais e buffets infantis, de boca em boca, migraram para os palcos e deram um toque teatral à performance, fundindo música com brincadeira com coreografia com luzes, câmera, ação. “Barulhinho, Barulhão”, quinto espetáculo da banda, resume, em 55 minutos, os 17 anos de estrada do Tiquequê. São 18 canções arranjadas em sincronia com uma estrutura cênica que é ao mesmo tempo simples , grandiosa e dinâmica, ocupando todo o palco, e mudando a cada estrofe para interagir com os músicos e ilustrar as histórias que eles vêm tocar. O trio Bel, Diana e Wem canta, dança, brinca, faz do corpo percussão para dialogar com as crianças sem infantilizá-las, tratando de temas corriqueiros, como comer, dormir, jogar bola e se relacionar com os pais – sem estereótipos ou lições de moral. A intenção de conversar com as crianças sem subestimar a inteligência delas, também aparece na poética elaborada das letras e num figurino que não remete ao que, de costume, é considerado infantil. A banda tem ainda o apoio de dois músicos convidados nos vocais, violão, baixo, guitarra e bateria. O repertório inclui composições inéditas, como a que nomeia o espetáculo, e consagradas, como “Trava-Língua”, “Quero Começar”, e “Dente Mole”. O cancioneiro popular – “Adoleta”, “Caranguejo não é Peixe” e “Pirulito que Bate Bate” – também segue no palco com o trio.

Sobre o Galleria Shopping - Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.