Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

17/12/2018



ELETROMIDIA ENCERRA O ANO COMO CAMPEÃ NAS DUAS MAIS IMPORTANTES PREMIAÇÕES DA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE COMUNICAÇÃO


O ano de 2018 é termina como sendo motivo de grandes comemorações para a Eletromidia. A empresa, que se posiciona como a maior empresa do Brasil no segmento de mídia OOH em ativos digitais e a segunda maior em ativos totais (o que inclui publicidade estática), recebeu os dois prêmios mais importantes concedidos pelo mercado publicitário brasileiro a veículos de comunicação. Ela foi eleita como ‘Veículo de Comunicação o Ano – Plataforma de Mídia’ no Prêmio Caboré e também acaba de ser apontada como vencedora no 32º Prêmio Veículos de Comunicação, na categoria Mídia Out Of Home.

 

Caboré

 

No Prêmio Caboré, cuja premiação aconteceu no Dia Mundial da Propaganda – 4 de dezembro – durante evento realizado em São Paulo, a Eletromidia disputou o título de Veículo de Comunicação do Ano – Plataforma de Mídia com a rede social Twitter e o aplicativo de navegação Waze. Promovida pelo Grupo Meio&Mensagem, esta é considerada uma das maiores premiações da indústria brasileira de comunicação, que anualmente laureia os principais veículos, profissionais, agências, empresários e fornecedores que contribuem para o desenvolvimento da publicidade no Brasil. Conta com 13 categorias, sendo três indicados em cada uma delas. Os vencedores são eleitos em votação realizada pelos assinantes do jornal, com o resultado auditado pela PricewaterhouseCoopers.

 

A categoria ‘Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia’ reconhece as iniciativas mais proeminentes de seus concorrentes ao longo do ano. Criada em 1993, a Eletromidia investe na expansão de sua presença no mercado em busca da liderança na comercialização de OOH no Brasil. Ao longo de 2018, apostou em uma série de aquisições de empresas e concessões, a fim de fortalecer sua atuação e ingressar em novas verticais de negócios. Entre as principais conquistas estão a totalidade do capital social da TV Minuto, presente nos vagões de metrôs e trens de São Paulo, a operação de mídia da Linha 5 - Lilás do Metrô de São Paulo, a empresa mineira de bancas de jornal Hyperfator e a parceria com a multinacional Smart Alliance para comercialização internacional da publicidade dentro do Aeroporto RIOgaleão.

 

Prêmio Veículos de Comunicação

 

Em 2018, a Eletromidia também foi apontada como vencedora na categoria ‘Out Of Home’ da 32ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação, organizado pela Revista Propaganda, editada pela Editora Referência, que tem cerimônia de premiação marcada para março de 2019. Foram laureadas empresas e profissionais em 28 categorias, escolhidos por um júri formado pela Academia Brasileira de Marketing.

 

O prêmio reconhece os veículos que mais se destacaram durante o ano, avaliando as ações comerciais, de marketing, circulação/audiência que garantem o sucesso dos meios de comunicação. Os finalistas foram eleitos após consulta de mais de 1.500 profissionais de mídia das principais agências de publicidade do mercado.

 

SOBRE A ELETROMIDIA

Criada em 1993, a Eletromidia se posiciona como a maior empresa do Brasil no segmento de mídia OOH em ativos digitais e a segunda maior em ativos totais (o que inclui publicidade estática). Diariamente, cerca de 15 milhões de pessoas passam pelos pontos em que a empresa está presente. Ela é vencedora do Prêmio Caboré 2018 na categoria ‘Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia’, a mesma em que já havia sido vencedora no ano de 2016. Também em 2018, sagrou-se vencedora na categoria Mídia Out Of Home do Prêmio Veículos de Comunicação.

 

A Eletromidia também lidera a comunicação OOH em transporte sobre trilhos no país, atuando nos metrôs do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Salvador; nos trens e estações da CPTM, em São Paulo; no VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), no Rio de Janeiro; e nos trens e estações da carioca SuperVia. Também operacionaliza a publicidade nos terminais de embarque e desembarque no RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, também no Rio de Janeiro.

 

Recentemente a empresa adquiriu a Hyperfator, passando a comercializar espaços publicitários em bancas de jornal e grandes formatos em Belo Horizonte, Curitiba, Santos, Guarulhos e reforçando a atuação no Rio de Janeiro. Com este movimento, a Eletromidia assumiu a liderança total em OOH no mercado carioca.

 

A Eletromidia atua ainda com mídia indoor em shopping centers e com painéis de rua em 15 cidades brasileiras. Além de centros comerciais, essa malha de exibição engloba mais de 300 estabelecimentos comerciais em todo o País, como redes de academias, bares e restaurantes, clínicas médicas, padarias, cafeterias e salões de beleza. Das principais categorias que veiculam ou veicularam campanhas nos pontos de exibição disponibilizados pela Eletromidia estão bancos, educação, redes de varejo, empresas de tecnologia, indústrias de entretenimento, alimentos e bebidas, moda e beleza, entre outros segmentos.

 

Informações para a Imprensa

Rodrigo Cabral – rodrigo@casadobomconteudo.com.br

Marcelo Affini – affini@casadobomconteudo.com.br

(11) 3031-0670 /5083-4145 / 9.9938-5445