Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

13/12/2018



AUMENTO DE VENDAS, FLUXO ALTO E REDUÇÃO NA VACÂNCIA


O ItaúPower Shopping encerra 2018 com muitos motivos para comemorar. No ano em que o mall completou 15 anos de fundação, várias novidades foram lançadas e resultados expressivos foram alcançados, apesar do cenário de instabilidade econômica no país. Em dezembro, o ItaúPower Shopping registrou 99,86% de ocupação, o maior índice de sua história, encerrando o ano com apenas uma loja de 47,9m² ainda disponível para locação.

Para alcançar esse número, o centro de compras investiu na diversificação de produtos e serviços, com a ampliação do mix ao longo de 2018. Ao todo, 18 novas lojas foram abertas de janeiro a dezembro, nos mais diversos segmentos. Entre elas, Drogaria Araujo, Kopenhagen, Zinzane, Democrata, Sestini, entre outras. De acordo com Leonardo Andrade, Superintendente do ItaúPower Shopping, a estratégia para isso é identificar as principais demandas dos clientes e, partir desta wishlist, trazer para o portfólio aquilo que eles desejam. “É o caso da Le Biscuit, uma grande inauguração que tivemos em novembro. A marca é um gigante do varejo e a loja do ItaúPower é a primeira em Contagem, chegando para atender um anseio dos moradores da região. Nunca antes inauguramos tantas lojas pedidas pelos clientes em um único ano”.

O foco não está somente na ampliação do mix, mas também na manutenção da qualidade das lojas já instaladas no shopping. Em 2018, foram 10 reinaugurações e obras de melhorias para trazer mais praticidade, conforto e modernidade para os clientes. Tim, Burger King, Polishop e C&A são alguns exemplos. “Não se trata apenas de crescer, mas sim de crescer com qualidade”, explica Leonardo Andrade. “Com 15 anos de experiência, o ItaúPower Shopping tem um nome consolidado em Contagem e região, certamente um diferencial decisivo que atrai os lojistas que desejam investir”, avalia ele.

mall conta com uma área de 33,4 mil m² de ABL (área bruta locável), ocupados por 155 lojas, Praça de Alimentação e cinema. Além disso, conta com estacionamento próprio coberto e teatro com capacidade para 300 pessoas, um dos principais espaços culturais para os moradores de Contagem e região.

 

Natal no Gelo

A campanha de Natal deste ano merece um capítulo à parte. Com investimento aproximado de R$1,8 milhão, esse foi o maior Natal da história do ItaúPower Shopping. O mall está sorteando dois Nissan Kicks 0 km e um apartamento, além de distribuir prêmios no estilo comprou-ganhou para compras a partir de R$ 450.

Na Praça de Eventos, o movimento é grande para ver o Papai Noel e tirar fotos com o bom velhinho, que chegou em grande estilo ainda em novembro. É lá que também está outra grande atração deste ano, a pista de patinação no gelo, com de 305m².

 

Resultados consistentes

O resultado do investimento no mix se traduz em números. Em 2018, o balanço de vendas do ItaúPower Shopping cresceu 6,5% em relação a 2017. O valor do ticket médio também cresceu, e encerrou o mês de novembro 14% acima do mesmo período do ano anterior. Nos corredores, a movimentação também foi maior neste ano, com um crescimento de 2,85% em relação a 2017.

Renata Costa, Gerente de Marketing, explica que o aumento de movimentação registrado em 2018 foi impulsionada não só pelas lojas, mas também pelas diversas ações gratuitas promovidas pelo ItaúPower ao longo do ano. Em 2018, o mall promoveu diversas feiras e exposições que atraíram adultos e crianças para lá. “Foi um ano intenso de promoção de cultura e lazer. Tivemos grandes sucessos, como a Exposição Mundo Jurássico, a Exposição Internacional de Dragões, o Super Games, além de ações comemorativas, como Scape Game que celebrou nossos 15 anos. Tudo isso, sem falar na campanha de Natal, que sempre atrai um grande público para o shopping”.

 

Otimismo para o novo ano

Encerrar 2018 com tantas novidades positivas faz com que as expectativas para o ano que se aproxima sejam ainda maiores. “Estamos confiantes de que 2019 será bastante positivo. Todas as ações que desenvolvemos ao longo de 2018 construíram uma base para impulsionar o crescimento em 2019. Criamos um mix de lojas bastante aderente aos desejos dos nossos clientes. Em dezembro, investimos na modernização de móveis, das sinalizações do paisagismo, criando um ambiente ainda mais agradável e acessível. Nos próximos meses, já temos orçamento aprovado para investir ainda mais em conforto e segurança no shopping”, comenta Leonardo.

Motivos para frequentar o mall não vão faltar. A pista de patinação que tem atraído visitantes vai continuar no shopping após o Natal, fazendo a alegria dos visitantes. Em janeiro, também começa a Campanha de Popularização do Teatro, que vai levar várias peças adultas e infantis para o Espaço Cultural ItaúPower. No calendário também estão previstas exposições inéditas e grandes atrações.

“Nossa proposta é ser um espaço para a família, por isso esses eventos de sucesso que estiveram em pauta ao longo de 2018 continuarão em 2019, como opções de lazer, cultura e educação para reunir as pessoas”, finaliza Renata Costa.

 

SOBRE O ITAÚPOWER SHOPPING

Com uma localização privilegiada, de fácil acesso tanto para moradores de Contagem quanto de Belo Horizonte e Região Metropolitana, o ItaúPower Shopping oferece facilidades que nenhum outro shopping tem. Reúne 155 lojas, praça de alimentação com restaurantes, cafés e lanchonetes e 6 salas de cinemas Multiplex/Cineart. Somado a todas essas facilidades de compras, o ItaúPower Shopping se consolida como um polo de cultura e lazer para a região, apresentando atrações variadas, como exposições, peças teatrais e shows.

ItaúPower Shopping

Avenida David Sarnoff, 5160, Cidade Industrial, Contagem (MG)

(31) 3329-3006

www.itaupowershopping.com.br