Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

13/11/2015



CAMPANHA INOVADORA DA TENCO SHOPPING CENTERS PROMOVE A IDENTIFICAÇÃO DO PÚBLICO COM O MALL DE SUAS CIDADES


Ao lançar mascotes para cada empreendimento em operação, empresa dialoga, interage, fideliza e desperta o interesse do cliente em relação à marca

 




 

Conhecida pela ousadia, criatividade e inovação em seus projetos, a Tenco Shopping Centers surpreende mais uma vez ao desenvolver, em parceria com a agência Sofia Comunicação, a Campanha dos Mascotes. A ação, considerada um dos cases de sucesso da empresa, teve como objetivo despertar no público o sentimento de identificação com os empreendimentos e, ao mesmo tempo, promover o fortalecimento da marca.

 

“A ideia da campanha surgiu ao percebermos o quanto é importante a interação e o diálogo com os nossos públicos. Queríamos criar um símbolo para representar a nossa marca nos shoppings e, além de tudo, funcionar como um interlocutor entre nós e nossos clientes”, explica gerente executiva de Marketing e Inovação da Tenco Shopping Centers, e a idealizadora da campanha, Maria Laura Guimarães.

 

Para cada um dos shoppings em operação no interior do Brasil, foram estudadas diversas opções de mascote que pudesse representar a cidade onde o mall está localizado. Por meio de pesquisas com órgãos públicos e formadores de opinião, dois candidatos mais representativos foram escolhidos por empreendimento. 

 

“A partir de então, os mascotes ‘ganharam vida’ nas redes sociais, com personalidade e linguagem característicos de cada região. Iniciaram uma espécie de campanha política, sutil e amigável, solicitando ao público votar no melhor candidato. A votação ocorreu via tabletes que passaram em escolas, restaurantes e pontos estratégicos das cidades, e também na web. O legal é que tivemos inúmeros compartilhamentos”, conta Maria Laura. 

 

A campanha também foi amplamente divulgada por meio de outdoor, cartazes, máscaras infantis, adesivos para carro, entre outras peças. A mídia também contribuiu muito com a divulgação da campanha. “Tivemos uma ótima aceitação. Os mascotes interagem com o público, cativando e despertando o seu interesse pela marca. Eles são os nossos porta-vozes em diversas ações, como é o caso da decoração de Natal 2015”, comemora a gerente.

 

Sobre a Tenco Shopping Centers

Um dos principais grupos do mercado de shopping center no Brasil, a mineira Tenco Shopping Centers inaugurou em 2014, dois novos shoppings: o Lages Garden Shopping, em Santa Catarina, e o Roraima Garden Shopping, em Boa Vista. Em 2016, serão inaugurados malls em três cidades: Bragança Paulisa/SP, Juazeiro da Bahia/BA e Varginha/MG. A estratégia de negócio da empresa é a interiorização de shoppings centers, sempre privilegiando a regionalidade, proporcionando centros de experiência e convivência. Completando 27 anos, a Tenco desenvolveu ao longo de sua história mais de 26 shoppings e tem como meta ampliar esse número para 32, até 2017.