Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

30/11/2018



SHOPPINGS CRIAM AÇÕES PARA ATRAIR CONSUMIDORES NO NATAL


O Natal, a principal data do varejo brasileiro, já está próximo. Para os clientes, é o momento de reunir a família e os amigos e distribuir presentes e, para o comércio, é a hora de aproveitar a animação dos consumidores para aumentar as vendas e fechar o ano com bons resultados. E para chamar a atenção desse público, os shoppings preparam uma série de ações, com promoções, campanhas compre e ganhe e atividades de entretenimento para todas as idades.

Nos shoppings da Sonae Sierra Brasil,os clientes revertem o valor gasto em compras em brindes Natura na "Promoção Banho de Presentes", que ocorre entre 30 de novembro e 16 de dezembro. O brinde é um kit de sabonetes Natura Ekos, com seis unidades, disponível em dois modelos: Refrescante ou Cremoso. A cada R$ 350 em compras nas lojas participantes, basta registrar os cupons fiscais por meio do Chega de Fila, aplicativo gratuito disponível nas plataformas Android e iOS, ou nos Balcões de Troca. A promoção é válida enquanto durarem os estoques. 

"As promoções têm o papel de manter os shoppings como importante opção de compras, principalmente nessa época do ano. Apostar em campanhas como esta, em que o consumidor leva para casa um produto de valor agregado, é um investimento que faz a diferença para os nossos lojistas e também para os nossos clientes finais", afirma Laureane Cavalcanti, Diretora Executiva de Marketing e Comunicação da Sonae Sierra Brasil.

Para divulgar a ação, a Sonae Sierra Brasil promove uma campanha com um tom muito bem-humorado. O filme e as peças são protagonizados por um Papai Noel em situações divertidas dentro de um banheiro: tomando banho de banheira e vestindo um roupão vermelho. A campanha é assinada pela Edelman, agência global líder em Relações Públicas.

Decoração Natal de Brincar

Levar entretenimento aos visitantes é papel fundamental dos shoppings nos dias de hoje. Para isso, os shoppings da Sonae Sierra Brasil transformaram a decoração de Natal em um verdadeiro playgroundcom a decoração Natal de Brincar. O cenário reproduz a ideia de um Vilarejo de Natal e se mescla com diversas atividades infantis, com casas construídas em meio às árvores de Natal, nas quais o público pode brincar em um labirinto vertical, e em tobogãs que levam as crianças de um andar para o outro. Além disso, as crianças podem conversar com o Papai Noel, fazer os pedidos de Natal para o bom "velhinho" e ainda tirar aquela famosa foto de fim de ano. 

Vagas temporárias

Um dos setores que mais emprega nesse período é o varejo, com destaque para os shopping centers. Os dez empreendimentos da Sonae Sierra Brasil já contabilizam mais de 3.700 vagas extras. As oportunidades mais requisitadas pelos lojistas são para estoquistas, vendedores e caixas, mas há também postos de supervisores e gerentes de vendas. O operacional dos shoppings também oferece oportunidades, principalmente para seguranças e equipes de limpeza. Os candidatos podem enviar os seus currículos para a administração de cada empreendimento e diretamente para os lojistas.

Participam das ações os shoppings Penha, Campo Limpo e Plaza Sul, da capital paulista, o Shopping Metrópole, de São Bernardo do Campo (SP), e, no interior paulista o Franca Shopping e o Parque D. Pedro Shopping. Em Manaus, o Manauara Shopping, Uberlândia Shopping, de Uberlândia (MG), o Passeio das Águas Shopping, da capital goiana e Boulevard Londrina Shopping, de Londrina (PR).

Sobre a Sonae Sierra Brasil

A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A companhia é proprietária de 9 shopping centers em operação: Plaza Sul e Campo Limpo (São Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Uberlândia Shopping (Uberlândia–MG), Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR) e Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO), e administra mais um shopping de terceiros, Shopping Penha (São Paulo-SP), totalizando 474,7 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 2.103 lojas. A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nessas áreas. A Sonae Sierra Brasil também investe em inovação através do Digital Experience, programa que tem por objetivo conectar os consumidores com os centros de compras, por meio de inovação tecnológica contínua, como serviços digitais e sociais, interatividade e experiências digitais indoor.

Contatos para a imprensa:

Edelman

Kátia Silva | katia.silva@edelman.com | (11) 3060-3110

André Moraes | andre.moraes@edelman.com | (11) 3060-3138

Ana Sartor | ana.sartor@edelman.com | (11) 3066-7786