A
estratégia das grandes varejistas de realizarem a Black Friday na madrugada foi
adotada por alguns empreendimentos da Partage Shopping. No dia 23 de
novembro, das 00h às 03h, os shoppings da rede, localizados em Parauapebas e
Rio Grande, registraram aumento de fluxo de clientes em comparação ao último
ano. Âncoras como Lojas Americanas e Renner tiveram horário de funcionamento
ampliado e atraíram milhares de clientes. O Partage Shopping Parauapebas
realizou a ação pelo segundo ano consecutivo e o aumento de fluxo foi de 28%.
Já no Partage Shopping Rio Grande, que abriu pela primeira vez nesse
horário, o incremento foi de 19,4%. “Tivemos uma ótima adesão dos consumidores,
que puderam aproveitar ofertas com até 70% de desconto. As ações inéditas
contribuíram para a grande movimentação recebida em todas as praças nas quais
atuamos e prevemos um bom resultado nas vendas”, conta Julio Macedo, diretor de
Gestão e Marketing da Partage Shopping.
Os
demais empreendimentos da rede também investiram em ações especiais durante o
último final de semana. No Partage Shopping Betim, houve um aumento de
5% no fluxo veículos e de 11% em pessoas, comparada à sexta de Black Friday em
2017. Para facilitar a vida dos clientes, o Shopping fez um plantão de
atendimento nas redes sociais. No dia 22 de novembro, até meia noite, os
clientes puderam perguntar sobre determinado produto e o empreendimento
respondeu no dia 23, até às 14h, com a foto e os valores encontrados nas lojas
em que o produto constava como disponível. O resultado desta ação foi positivo:
17,4 mil pessoas foram alcançadas pelo evento no Facebook, garantindo, assim, o
melhor fluxo de consumidores contabilizado neste ano e a melhor receita de
estacionamento.
Durante os três dias de Black Friday, o Partage Shopping Mossoró registrou aumento de 15% no fluxo de veículos. Para maior comodidade dos clientes, na sexta-feira e no sábado, o empreendimento abriu uma hora mais cedo, iniciando o seu funcionamento a partir das 9h. No domingo, o horário foi estendido e as lojas operaram das 13h às 21h. Nos dias da liquidação, os produtos do Partage Shopping São Gonçalo foram posicionados em araras com distância de até um metro à frente das vitrine das lojas, para atrair os consumidores. Houve também a presença de um locutor, que interagiu com o público, além de entretenimento com personagens infantis pelo mall.
O horário ampliado também foi adotado pelo Partage Norte Shopping Natal, que registrou aumento de 4,1% no fluxo de veículos durante o período da ação, assim como no Partage Shopping Campina Grande, onde houve aumento de veículos de 8% na sexta. Já o Shopping Pátio Marabá, administrado pela Partage Shopping, contabilizou aumento de 15,95% na movimentação de veículos e 3,22% no fluxo de clientes no dia da ação.