Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

30/11/2018



EMPREENDIMENTOS DA PARTAGE SHOPPING COMEMORAM RESULTADOS POSITIVOS NA BLACK FRIDAY


A estratégia das grandes varejistas de realizarem a Black Friday na madrugada foi adotada por alguns empreendimentos da Partage Shopping. No dia 23 de novembro, das 00h às 03h, os shoppings da rede, localizados em Parauapebas e Rio Grande, registraram aumento de fluxo de clientes em comparação ao último ano. Âncoras como Lojas Americanas e Renner tiveram horário de funcionamento ampliado e atraíram milhares de clientes. O Partage Shopping Parauapebas realizou a ação pelo segundo ano consecutivo e o aumento de fluxo foi de 28%. Já no Partage Shopping Rio Grande, que abriu pela primeira vez nesse horário, o incremento foi de 19,4%. “Tivemos uma ótima adesão dos consumidores, que puderam aproveitar ofertas com até 70% de desconto. As ações inéditas contribuíram para a grande movimentação recebida em todas as praças nas quais atuamos e prevemos um bom resultado nas vendas”, conta Julio Macedo, diretor de Gestão e Marketing da Partage Shopping.

Os demais empreendimentos da rede também investiram em ações especiais durante o último final de semana. No Partage Shopping Betim, houve um aumento de 5% no fluxo veículos e de 11% em pessoas, comparada à sexta de Black Friday em 2017. Para facilitar a vida dos clientes, o Shopping fez um plantão de atendimento nas redes sociais. No dia 22 de novembro, até meia noite, os clientes puderam perguntar sobre determinado produto e o empreendimento respondeu no dia 23, até às 14h, com a foto e os valores encontrados nas lojas em que o produto constava como disponível. O resultado desta ação foi positivo: 17,4 mil pessoas foram alcançadas pelo evento no Facebook, garantindo, assim, o melhor fluxo de consumidores contabilizado neste ano e a melhor receita de estacionamento.

Durante os três dias de Black Friday, o Partage Shopping Mossoró registrou aumento de 15% no fluxo de veículos. Para maior comodidade dos clientes, na sexta-feira e no sábado, o empreendimento abriu uma hora mais cedo, iniciando o seu funcionamento a partir das 9h. No domingo, o horário foi estendido e as lojas operaram das 13h às 21h. Nos dias da liquidação, os produtos do Partage Shopping São Gonçalo foram posicionados em araras com distância de até um metro à frente das vitrine das lojas, para atrair os consumidores. Houve também a presença de um locutor, que interagiu com o público, além de entretenimento com personagens infantis pelo mall.

O horário ampliado também foi adotado pelo Partage Norte Shopping Natal, que registrou aumento de 4,1% no fluxo de veículos durante o período da ação, assim como no Partage Shopping Campina Grande, onde houve aumento de veículos de 8% na sexta. Já o Shopping Pátio Marabá, administrado pela Partage Shopping, contabilizou aumento de 15,95% na movimentação de veículos e 3,22% no fluxo de clientes no dia da ação.