Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

27/11/2018



MOVIMENTO NO MINAS SHOPPING CRESCEU 13% NO FIM DE SEMANA ESPECIAL DE BLACK FRIDAY


Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, durante a Black Friday especial no Minas Shopping, as lojas ampliaram as vendas e o fluxo de clientes foi 13% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. O resultado é superior à estimativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que previa um aumento de faturamento da ordem de 8% na Black Friday deste ano em comparação com 2017.

Um dos destaques no Minas Shopping foi a Lojas Americanas, que teve um crescimento de negócios de aproximadamente 30% na Black Friday. A loja funcionou durante 24 horas no dia 23 de novembro. Outra operação que abriu suas portas em horário ampliado foi a Lojas Rede: o resultado foi um crescimento de 25%. Aproveitando o fluxo e funcionamento em horário especial da Lojas Rede, a unidade da Jah do Açaí aproveitou a oportunidade e faturou, somente na madrugada, três vezes o volume de um dia normal. A Pernambucanas superou em 70% suas vendas e a loja da Casa Bahia do Minas Shopping antecipou as vendas na quinta-feira, com resultado de 247% em aumento de vendas. Já a Elon Esportes (calçados) registrou crescimento acima de 20% em suas vendas e a Alessa Calçados, 25%.

"Esse resultado expressivo é um termômetro que indica que devemos superar nossas expectativas de vendas para o Natal", afirma o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas. Ele destaca que várias lojas ofereceram descontos de até 50%. Para reforçar a divulgação da Black Friday Minas Shopping, as lojas participantes foram sinalizadas nas vitrines. Outro atrativo foi a promoção de Natal, em que os clientes concorrem a um carro Volvo XC40 zero quilômetro a cada R$ 400 em compras, até o dia 31 de dezembro, com cupons em dobro para o cliente que cadastrar suas notas fiscais via aplicativo Meu Minas.

Expectativas para o Natal

Os resultados da campanha de Black Friday confirmam as expectativas positivas para o Natal do Minas Shopping. Segundo Fábio Freitas, a meta é aumentar em 15% o fluxo de clientes em comparação ao mesmo período do ano passado. Em relação às vendas, é esperado um crescimento de 10%. “Para este Natal, temos uma grande expectativa em razão da onda positiva que é percebida no mercado. Passado o momento apreensivo das eleições, é perceptível que os investimentos foram retomados e que a geração de empregos cresce. Isso eleva, consequentemente, o consumo e o poder de compra do consumidor ”, declara o gerente geral do Minas Shopping. Ele afirma que, complementando a campanha promocional que sorteará um Volvo XC40, o Minas Shopping desenvolveu atrações inéditas e exclusivas, como a Árvore Encantada, o tobogã do Piso 2 para o Piso 1 e as Paradas Sonhos de Natal, que têm encantado e atraído famílias de toda a parte da cidade. “Isso contribui fortemente para o resultado positivo dos nossos lojistas neste fim de ano.”

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site: www.minasshopping.com.br

Facebook: www.facebook.com/Minasshopping

Horário de funcionamento

Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados, das 10h às 22h.

Academia Plataforma: de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h; sábados, das 9h às 16h; domingos e feriados, das 9h às 13h.

Axial: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; sábados, das 7h às 13h.

Madero: de segunda-feira a domingo, das 11h30 às 23h.

Momento Super Nosso: de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h.

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completa 27 anos em 2018, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700 milhões por ano – o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.

O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.

O Minas Shopping tem ampliado o mix de serviços, opções de compras e lazer, com a inauguração de lojas de vários segmentos nos últimos meses, entre elas Momento Super Nosso, Madero, Lullo Gelato e academia Plataforma. Recentemente, ampliou a disponibilidade de acesso wi-fi gratuito para os clientes. Os investimentos realizados, além dos eventos licenciados e da ampliação do mix, conferiram ao Minas Shopping os prêmios Top Of Mind 2018 e Abrasce (em 2017 e 2018) nas categorias "Marketing, Eventos e Promoções" e "Marketing, Eventos e Promoções de Natal".

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 36 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 27 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite:www.adshopping.com.br.