Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

23/11/2018



EXPOSIÇÃO 'CONSCIÊNCIA NEGRA' TEM 'PERSONAGENS' DO COTIDIANO DO BOULEVARD SHOPPING BAURU


                                                              

No último dia 20 de novembro, no Brasil, lembramos o Dia da Consciência Negra. A data foi criada em 2003, justamente no dia da morte de Zumbi dos Palmares, e instituída no calendário do País em 2011, através da lei nº 12.519, de 10 de novembro, como um marco para a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e combate ao preconceito racial.

Em uma alusão a esta importante data, o Boulevard Shopping Bauru criou uma exposição fotográfica que tem como personagens os próprios lojistas e colaboradores do shopping. Um total de 14 "modelos", entre eles 8 homens e 6 mulheres, participaram de um lindo ensaio, cujas fotos estão expostas para visitação, até o dia 2 de dezembro, no piso L1, em frente ao Salão Helô Silveira.

Um dos personagens é o encarregado de manutenção Balbino da Silva, 41 anos, que trabalha no Boulevard Shopping Bauru desde a sua inauguração. "Eu nunca tinha participado de um ensaio fotográfico. Achei muito legal, principalmente por ter a temática do Dia da Consciência Negra", disse.

A bombeiro civil Elisângela Monteiro da Silva, 39 anos, que também trabalha no shopping desde o início de suas atividades, conta que ficou muito feliz quando ficou sabendo da ação. "Principalmente porque pude fotografar com meus filhos Lucas Gabriel, de 7 anos, e Maria Vitória, de 5 meses. Achei a ideia muito legal e quero muito ver a exposição pronta".

Serviço

A Exposição Consciência Negra acontece até o dia 2 de dezembro, com entrada gratuita, no piso L1 do Boulevard Shopping Bauru (em frente ao Salão Helô Silveira), que fica na rua General Marcondes Salgado, 11-39, Chácara das Flores. Telefones: (14) 3233 7000 / (14) 98168 3887 (WhatsApp). Site: www.boulevardshoppingbauru.com.br. Facebook: boulevardshoppingbauru. Instagram: @Boulevardbauru. App Boulevard (Play Store e App Store).