Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

22/11/2018



MINAS SHOPPING SE DESTACA COM AÇÕES VOLTADAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E MOBILIDADE REDUZIDA


                                                                    

Apontado por pessoas com deficiência como o shopping center mais acessível de Belo Horizonte, o Minas Shopping promove, nos últimos meses do ano, uma programação diversificada voltada para pessoas que necessitam de atendimento especial ou que apresentam mobilidade reduzida. Serviços, como disponibilização de cadeiras motorizadas e elevadores acessíveis, também são permanentemente oferecidos.

Um dos eventos que se destaca, nesse sentido, é o Mobility & Show 2018 - Exposição de automóveis, veículos e adaptações, equipamentos e serviços para pessoas com deficiência e familiares, idosos e pessoas com mobilidade reduzida e sequelas motoras. Inédita em Minas Gerais, a feira gratuita estará no Minas Shopping entre os dias 23 e 25 de novembro e reunirá diversas novidades tecnológicas para o público com deficiência, como o simulador 5D —óculos que leem textos para pessoas com deficiência visual ou com baixa visão e que reconhecem rostos. Durante o evento, haverá ainda a isenção de impostos para compra de carros 0km.

“Reunimos as mais modernas tecnologias disponíveis para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e dos seus familiares. Essa preocupação está presente em lançamentos que contribuem para a mobilidade e inclusão de mais de 46 milhões de cidadãos brasileiros com algum tipo de deficiência. Sem dizer que essas pessoas também têm isenção de impostos para compra de automóveis 0km e, muitas vezes, desconhecem a legislação e os seus direitos. A função do evento é justamente informar e empoderar as pessoas com deficiência e todos que tem esse direito”, explica Rodrigo Rosso, idealizador e realizador da Mobility & Show 2018.

A decoração natalina do Minas Shopping também se sobressai pelo pioneirismo. Entre os diversos brinquedos disponíveis no entorno da gigante “Árvore Encantada”, instalada na Praça de Eventos, há um balanço acessível para cadeirantes, exclusivo em Belo Horizonte. “O Minas Shopping é reconhecido como o empreendimento mais acessível. Essa é mais uma forma de interagir o público, promover a acessibilidade e possibilitar que o encanto do Natal chegue a todas as pessoas”, declara Fábio Freitas, gerente geral do Minas Shopping.

O posicionamento do Minas Shopping em relação a acessibilidade e a inclusão de seus espaços, no entanto, não se limita a eventos pontuais. Ao longo do ano, estão gratuitamente à disposição do público com deficiência ou mobilidade reduzida cadeiras motorizadas e cadeiras de rodas comuns. Além disso, os elevadores e toda a estrutura do Minas Shopping são acessíveis a PCDs.

Outra ação que se destaca na questão da acessibilidade é a “Multa Moral”. O objetivo é conscientizar o público e disseminar a gentileza urbana entre as pessoas a partir da advertência simbólica àqueles que não respeitarem as vagas de estacionamento exclusivas para deficientes físicos e idosos. São afixados adesivos de conscientização nos para-brisas dos carros que não estiverem adequadamente identificados com o cartão ou o selo emitido pela prefeitura da cidade na qual a pessoa reside. O objetivo é conscientizar nossos clientes de que é importante respeitar as vagas exclusivas para deficientes e idosos. Por meio de uma advertência sem valores financeiros, também estamos disseminando a gentileza urbana e o respeito ao próximo”, afirma Freitas.

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site: www.minasshopping.com.br

Facebook: www.facebook.com/Minasshopping

Horário de funcionamento

Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados, das 10h às 22h.

Academia Plataforma: de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h; sábados, das 9h às 16h; domingos e feriados, das 9h às 13h.

Axial: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; sábados, das 7h às 13h.

Madero: de segunda-feira a domingo, das 11h30 às 23h.

Momento Super Nosso: de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h.

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completa 27 anos em 2018, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700 milhões por ano – o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.

O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.

O Minas Shopping tem ampliado o mix de serviços, opções de compras e lazer, com a inauguração de lojas de vários segmentos nos últimos meses, entre elas Momento Super Nosso, Madero, Lullo Gelato e academia Plataforma. Recentemente, ampliou a disponibilidade de acesso wi-fi gratuito para os clientes. Os investimentos realizados, além dos eventos licenciados e da ampliação do mix, conferiram ao Minas Shopping os prêmios Top Of Mind 2018 e Abrasce (em 2017 e 2018) nas categorias "Marketing, Eventos e Promoções" e "Marketing, Eventos e Promoções de Natal".

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 36 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 27 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite:www.adshopping.com.br.

Informações para a imprensa

Assessoria de Imprensa - Minas Shopping

Interface Comunicação Empresarial

Délio Campos – delio@interfacecomunicacao.com.br

(31) 3211-7521 / 99238-4206

Taiane Rocha – taiane@interfacecomunicacao.com.br

(31) 3211-7506 / 98954-4683

Amanda Lira – amandalira@interfacecomunicacao.com.br

(31) 3211-7500