Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

21/11/2018



ALMEIDA JUNIOR ABRAÇA A CAMPANHA “#DIADEDOAR”


#diadedoar é uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo, espalhando generosidade e solidariedade. A campanha é realizada oficialmente no dia 27 de novembro quando milhares de pessoas estarão mobilizadas para estender a mão ao próximo. Em 2018, a Almeida Junior abraçou a campanha e o #diadedoar será realizado em todos os shopping centers: Norte e Neumarkt Shopping (Blumenau), Garten Shopping (Joinville), Balneário Shopping (Balneário Camboriú), Continente Shopping (Grande Florianópolis) e Nações Shopping (Criciúma). Cada shopping elegeu um embaixador que ficou responsável em sugerir instituições que serão beneficiadas. Na prática a campanha funciona assim: basta levar o donativo  até o shopping no dia 27 de novembro.

Em Blumenau, a embaixadora do Dia de Doar do Norte Shopping, Mônica Zimmermann, optou por ajudar a entidade Sorrir para Down que irá arrecadar alimentos não perecíveis. No Neumarkt, Lidiane Barbosa escolheu o Projeto Crescer e Semear que tem o objetivo de educar crianças para uma alimentação saudável. Os pedidos de ajuda são para produtos como farinha de arroz e farinha de arroz integral, farinha de trigo e farinha de trigo integral, bowls e formas retangulares.

No Continente Shopping (Grande Florianópolis), a instituição escolhida pelo embaixador Pedro Smith é o Projeto LEVI que solicitou brinquedos pedagógicos e educativos. O Lar Bom Pastor, que atende crianças de 0 a 12 anos em situação de risco e abandono, é a instituição escolhida por Matheus Navarro, o embaixador do Dia de Doar no Balneário Shopping. O pedido de doações é para brinquedos. Nestes shoppings centers as doações podem ser entregues na Loja dos Sonhos.

E em Joinville, a embaixadora do Garten Shopping é Giovanna Butzke, que  escolheu a instituição FRADA (Frente de Ação pelos direitos dos Animais). O projeto necessita de ração para dar suporte no trabalho de acolhimento e cuidado de animais abandonados. Além da FRADA, outras iniciativas voltadas à causa animal também serão beneficiadas com as doações recebidas no shopping. Em Criciúma, a campanha do Nações Shopping tem como embaixadora a Pam Pizzetti, que escolheu o Grupo Unidos pelos Animais. Atualmente, o grupo precisa muito de ração para manter cerca de 60 animais. As doações do Garten e do Nações podem ser deixadas no Concierge.

Sobre a campanha

#diadedoar teve origem em 2012 nos Estados Unidos e foi criado por uma organização chamada "92Y", que fica em Nova York, e hoje é uma campanha mundial, com mais de 45 países oficialmente participantes. Nos Estados Unidos a campanha é realizada sempre na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day). Mais informações podem ser obtidas no site: www.diadedoar.org.br.