Almeida Junior vence case Top de Marketing e Vendas ADVB 2018
O Brasil é
o primeiro do mundo no uso de aplicativos de celular por dia, conforme a
companhia de análise de mercado mobile App Annie. Acompanhando a mudança do
varejo, a Almeida Junior inovou seu app e criou o SHOPPromo – uma ferramenta
que reúne as melhores oportunidades dos seis shopping centers da rede em um
único local. Esta iniciativa foi a vencedora do case Top de Marketing e Vendas
ADVB (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas) 2018, na categoria
‘Varejo’.
A
ferramenta foi desenvolvida pelo AJ.LABS - Núcleo de Inovação e Experimentação
da Almeida Junior - e coloca em prática, de forma inédita para o segmento de
shopping center, o conceito de omnichannel, integrando o ambiente físico
e o virtual. Com o SHOPPromo, em poucos cliques o cliente pode se cadastrar,
selecionar o shopping de preferência - Norte e Neumarkt Shopping (Blumenau),
Garten Shopping (Joinville), Balneário Shopping (Balneário Camboriú),
Continente Shopping (Grande Florianópolis) e Nações Shopping (Criciúma) - e
garantir as melhores oportunidades das marcas de sua escolha, tudo pelo
smartphone ou tablet. Depois, basta reservar o cupom, garantir a promoção e
finalizar a compra retirando o produto nas lojas dos shoppings.
“Estratégias
mais eficazes e com geração de valor é o que difere a Almeida Junior, que está
sempre à frente do mercado e com inovações de marketing, tecnologia e vendas
que venham a atender os desejos e demandas dos consumidores”, destaca a
superintendente de marketing corporativo da Almeida Junior, Monique Campos.
Para ela, o case da ADVB confirma que a empresa está no caminho certo para
entender seu cliente cada vez mais e proporcionar novas experiências para
ampliar o relacionamento.
Os cases
foram avaliados por uma equipe da ESPM - Escola Superior de Propaganda e
Marketing, entre os dias 22 de setembro a 22 de outubro, e a premiação de todas
as categorias será realizada em evento fechado no próximo dia 28 de novembro.
SHOPPromo é
destaque
Além da
premiação do Top de Marketing e Vendas ADVB, o AJ.LABS e a plataforma SHOPPromo
também já foram destaques em outras oportunidades. Em junho deste ano, o
AJ.LABS foi premiado na 14ª edição do IT4CIO - evento que reuniu os gestores de
Tecnologia da Informação das maiores empresas de Santa Catarina. No âmbito
nacional, em agosto, a Almeida Junior conquistou outro prêmio na mais
importante premiação do segmento de shoppings, o Prêmio ABRASCE - Associação
Brasileira de Shopping Centers - na categoria Tecnologia e Inovação.