Grandes redes de restaurantes apostam no potencial dos
shopping centers
Comodidade,
segurança, infraestrutura completa e fluxo de pessoas constante são alguns dos
atributos que tornam os shopping centers espaços ideais para a abertura de
restaurantes e franquias de grandes marcas. Atenta a essa realidade, a Sonae
Sierra Brasil, administradora de 10 shoppings no Brasil, já registra números
positivos e atraentes dessa nova realidade do varejo. Um exemplo é o Parque D.
Pedro Shopping, que conta atualmente com 78 operações de alimentação – em 2013,
eram 55, ou seja, um aumento de 41% no período.
"Cada vez
mais, os empreendimentos têm se convertido em centros de conveniência,
apostando principalmente em serviços e alimentação, com o objetivo de suprir as
principais necessidades dos clientes em um só lugar. Queremos nos destacar
oferecendo ao público possibilidades de lazer e gastronomia que atendam os mais
variados perfis – seja para um lanche rápido ou opções mais longas como um
almoço de negócios ou com a família, ou ainda uma parada para um café durante a
tarde", afirma André Lupo, Diretor de Operações da Sonae Sierra Brasil.
Atualmente a
companhia registra em seus 10 empreendimentos mais de 15% do faturamento em
operações de alimentação.
Contatos para a imprensa:
Edelman
Kátia Silva | katia.silva@edelman.com | (11)
3060-3110
André Moraes | andre.moraes@edelman.com | (11)
3060-3138
Ana Sartor | ana.sartor@edelman.com | (11)
3066-7786