Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

23/10/2015



MARKETING PODE SER IMPORTANTE FERRAMENTA PARA INOVAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DO SHOPPING CENTER


O desenvolvimento e amadurecimento do setor de shopping centers no Brasil tornou necessária uma maior adequação estratégica das propostas dos empreendimentos às necessidades do público alvo. Nesse contexto, o marketing se tornou ferramenta essencial no planejamento, inovação dos empreendimentos e repercussão em resultados.

Atenta a essa configuração de mercado, a Abrasce reconhece ações diferenciadas de Marketing em duas categorias do Prêmio Abrasce: Marketing - Campanhas Institucionais e Marketing - Eventos e Promoções.  Nesta edição, foram premiados 23 cases.

Na categoria Marketing - Campanhas Institucionais do Prêmio Abrasce 2015, foram vencedores Ouro os projetos “Case online Jacaré Dié”, do Barrashopping; “Shopping da Bahia 40 Anos”, do Shopping Da Bahia; e “40 anos Multiplan - Uma noite no Shopping”, da Multiplan. As ações “Sessão De Solteiros Palladium”, do Palladium Shopping Center, e “Sp-Arte Brasília”, do Shopping Iguatemi Brasília, foram Ouro na categoria  Marketing - Eventos e Promoções.

Receberam Prata na categoria Marketing - Campanhas Institucionais os cases “Inovando para transformar”, da Almeida Junior; “Olhares e Inspirações”, da Bossa Nova Mall; “Verão Parque Shopping Maceió”, do Parque Shopping Maceió; “Casa Forte de Jornal para Presente”, do Plaza Shopping Casa Forte; “Uberlândia Cultural”, do Uberlândia Shopping;   “Você é nosso melhor vizinho!”, do Viashopping Barreiro; e “Programa de Relacionamento VIP”, do VillageMall.

                Na categoria Marketing - Eventos e Promoções, foram Prata os cases “Volta ao mundo”, do Madureira Shopping;  “Promoção de Natal 2014 - Sistema Operacional e Aplicativo”, doMorumbiShopping;  “Tempero da Felicidade”, do North Shopping Jóquei;  “150 anos de Rondon”, do Porto Velho Shopping;  “Papai Noel comanda rede social e é sucesso no Natal do Salvador Shopping” , do Salvador Shopping;  “Campanha do Agasalho Sps 2015 - Loja Vaga Vira "Experiência Gelada" (Quem Já Passou, Sabe Como É!)”, do Santana Parque Shopping;  “Experiência Escher”, do Shopping Center Iguatemi Campinas;  “Aplicativo ‘The Boyfriend’s Game’ Iguatemi Porto Alegre, do Shopping Center Iguatemi Porto Alegre;  “Arraial Da Ilha”, do Shopping da Ilha;  “Aniversário de 15 Anos do Shopping Pátio Higienópolis”, do Shopping Pátio Higienópolis;  e "Tietê Plaza Shopping promove ação inédita no Waze”, do Tietê Plaza Shopping.